Perguntas Frequentes
Não. As solicitações deverem ser devidamente preenchidas e protocolados com documentos comprobatórios que apresentem a necessidade de acesso as vagas nas Instituições de Ensino, para que sejam devidamente analisados e deliberados pelos setores responsáveis.
Não. Deverá preencher o formulário no sistema Pré Matricula Net, ou comparecer nas Instituições de Ensino ou setor da Secretaria Municipal de Educação os pais/ou responsável legal devidamente registrado.
Deverá os pais/ou responsável legal poderá protocolar a solicitação de vagas e buscar a atendimento no setor de Gerencia de Apoio as Unidades Escolares da Secretaria Municipal de Educação para sejam providenciadas a análise da solicitação e sua aprovação.
Não. As solicitações deverem ser devidamente preenchidas e protocolados com documentos comprobatórios que apresentem a necessidade de acesso ao transporte escolar, para que sejam devidamente analisados e deliberados pelos setores responsáveis.
Não. Deverá comparecer no setor de transporte escolar os pais/responsável legal devidamente identificado no ato da matricula do aluno na escola.
Poderá os pais/ou responsável legal no próprio sistema realizar o cancelamento das matrículas realizadas e preencher novo formulário a fim de validar a nova matricula, ou buscar o setor de Gerencia de Apoio as Unidades Escolares para suporte.
Após a matrícula dos alunos com necessidades educacionais especiais, a gestão escolar, com os documentos, laudos e relatórios dos profissionais de saúde encaminham um memorando via 1doc solicitando a ADI. Essa solicitação é analisada pela equipe da Educação Especial. Na sequencia realiza o seu parecer Favorável ou Desfavorável, considerando as legislações vigentes, no próprio Memorando. Caso o parecer seja Favorável a referida equipe encaminha para a Coordenação administrativa para a contratação e encaminhamento da profissional à instituição de ensino. Esses dados são organizados em uma planilha na qual há: o número do memorando, o nome da instituição de ensino; o nome do aluno, o período em que se encontra, o diagnóstico ou o relatório pedagógico, a avaliação da equipe da Educação Especial e o nome da ADI.