Das Unidades Setoriais de Controle Interno (UNISECI)
Das Unidades Setoriais de Controle Interno (UNISECI)
Compete à Unidade Setorial de Controle Interno (UNISECI), conforme dispõe o art. 18 da Lei Complementar Municipal nº 162/2021, regulamentada pelo DECRETO Nº. 460/2025, as seguintes atribuições:
I - Elaborar e submeter à aprovação da Controladoria Geral do Município, do Plano Anual de Acompanhamento dos Controles Internos (PAACI) e, se for o caso, solicitar à CGM orientações para a elaboração deste;
II - Realizar levantamento de documentos e informações solicitadas por equipes de auditoria;
III - Prestar suporte às atividades de auditoria realizadas pela Controladoria Geral do Município;
IV - Coordenar o processo de elaboração dos Planos de Ação ou Planos de Providências, ao tomar ciência do produto de auditoria interna, analisará as recomendações, comunicando cada uma das áreas envolvidas, os quesitos de acordo com as competências, para que, dentro de suas esferas de responsabilidade, apresentem ações saneadoras das falhas apontadas no produto de auditoria interna.
V – Acompanhar a implementação das recomendações emitidas pelos órgãos de Controle Interno e Externo por meio dos Planos de Ação ou Planos de Providências;
VI - Observar as diretrizes, normas e técnicas estabelecidas pela Controladoria Geral do Município, relativas às atividades de Controle Interno;
VII - Elaborar relatório de suas atividades e encaminhar à Controladoria Geral do Município.
Cumpre-nos realçar que, consoante ao disposto no parágrafo único do art. 8º da Lei Complementar supracitada, a UNISECI é estruturada em formato de Assessoria Específica ou Unidade Administrativa, de forma a melhor adequar-se às necessidades da estrutura organizacional, subordinando-se diretamente e tecnicamente à Controladoria Geral do Município, vinculando-se ao órgão somente para fins administrativos e funcionais.
Estão designados os servidores relacionados abaixo, como responsáveis pelas Unidades Setoriais de Controle Interno – UNISECI.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
Titular: Luciene Etiene de Souza
Suplente: Claudemilson Deluque Vila
SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA
Titular: Jesuina Benedita de Almeida
Suplente: Aneluize de Brito
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Titular: Gislaine Monteiro Claudino
Suplente: Claudio Campos Leonel
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Titular: Thays Oliveira Marques de Arruda
Suplente: Elba Mara dos Santos
SECRETARIA MUNICIPAL ESPECIAL DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS
Titular: Ademar Alves Trindade
Suplente: Alessandro Firmino da Silva
SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER
Titular: Helber Renato de Figueiredo Fialho
Suplente: Fátima Arruda da Silva
SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA
Titular: Tiago Ruas Ferreira
Suplente: Izabel Cristina França da Silva
SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS
Titular: Arnaldo Donizete Traldi
Suplente: Eliseu Lucas Monteiro
SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA
Titular: Demis Rogerio Rodrigues Costa
Suplente: Rosely Anita Lustig Cebalho
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Titular: Glauber Figueiredo Romero
Suplente: Fernando André Silva Santos
SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO
Titular: Giuliana Barbosa Maia
Suplente: Amanda Ferreira de Macedo Xavier
SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA
Titular: Vanessa Ellen Campos Tumiri Busolli
Suplente: Edina Duarte Alves Costa
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Titular: Weriks Ramos de Souza
Suplente: Silvana Maria de Souza