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Das Unidades Setoriais de Controle Interno (UNISECI)

Das Unidades Setoriais de Controle Interno (UNISECI)

Compete à Unidade Setorial de Controle Interno (UNISECI), conforme dispõe o art. 18 da Lei Complementar Municipal nº 162/2021, regulamentada pelo DECRETO Nº. 460/2025, as seguintes atribuições:

 

I - Elaborar e submeter à aprovação da Controladoria Geral do Município, do Plano Anual de Acompanhamento dos Controles Internos (PAACI) e, se for o caso, solicitar à CGM orientações para a elaboração deste;

II - Realizar levantamento de documentos e informações solicitadas por equipes de auditoria;

III - Prestar suporte às atividades de auditoria realizadas pela Controladoria Geral do Município;

IV - Coordenar o processo de elaboração dos Planos de Ação ou Planos de Providências, ao tomar ciência do produto de auditoria interna, analisará as recomendações, comunicando cada uma das áreas envolvidas, os quesitos de acordo com as competências, para que, dentro de suas esferas de responsabilidade, apresentem ações saneadoras das falhas apontadas no produto de auditoria interna.

V – Acompanhar a implementação das recomendações emitidas pelos órgãos de Controle Interno e Externo por meio dos Planos de Ação ou Planos de Providências;

VI - Observar as diretrizes, normas e técnicas estabelecidas pela Controladoria Geral do Município, relativas às atividades de Controle Interno;

VII - Elaborar relatório de suas atividades e encaminhar à Controladoria Geral do Município.

 

Cumpre-nos realçar que, consoante ao disposto no parágrafo único do art. 8º da Lei Complementar supracitada, a UNISECI é estruturada em formato de Assessoria Específica ou Unidade Administrativa, de forma a melhor adequar-se às necessidades da estrutura organizacional, subordinando-se diretamente e tecnicamente à Controladoria Geral do Município, vinculando-se ao órgão somente para fins administrativos e funcionais.

Estão designados os servidores relacionados abaixo, como responsáveis pelas Unidades Setoriais de Controle Interno – UNISECI.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Titular: Luciene Etiene de Souza 

Suplente: Claudemilson Deluque Vila

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA

Titular: Jesuina Benedita de Almeida

Suplente: Aneluize de Brito

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA

Titular: Gislaine Monteiro Claudino

Suplente: Claudio Campos Leonel

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Titular: Thays Oliveira Marques de Arruda

Suplente: Elba Mara dos Santos

SECRETARIA MUNICIPAL ESPECIAL DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS

Titular: Ademar Alves Trindade

Suplente: Alessandro Firmino da Silva

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

Titular: Helber Renato de Figueiredo Fialho

Suplente: Fátima Arruda da Silva

SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA

Titular: Tiago Ruas Ferreira

Suplente: Izabel Cristina França da Silva

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

Titular: Arnaldo Donizete Traldi

Suplente: Eliseu Lucas Monteiro

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA

Titular: Demis Rogerio Rodrigues Costa

Suplente: Rosely Anita Lustig Cebalho

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Titular: Glauber Figueiredo Romero

Suplente: Fernando André Silva Santos

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO

Titular: Giuliana Barbosa Maia

Suplente: Amanda Ferreira de Macedo Xavier

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA

Titular: Vanessa Ellen Campos Tumiri Busolli

Suplente: Edina Duarte Alves Costa

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Titular: Weriks Ramos de Souza

Suplente: Silvana Maria de Souza