Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretaria do Tesouro Nacional parabeniza Cáceres pelo salto de 56 posições no ranking de qualidade do SICONFI


Publicado em: 17 de Agosto de 2023

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 17 de Agosto de 2023

Autor: Esdras Crepaldi


A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, recebeu com muita alegria o novo ranking de qualidade do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI).

O Ranking da qualidade é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional, criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do SICONFI,  que analisa a transparência e exatidão das informações prestadas pelos municípios.

Eliene destacou que o município de Cáceres, em 2021, no início de sua gestão, ocupava apenas a 72ª posição no ranking estadual de Mato Grosso,  em 2023 conquistou uma ascensão extraordinária.

“Graças a participação e engajamento na gestão municipal, saltamos da 72ª para a 16ª posição. Subimos 56 posições, é um avanço significativo, que nos orgulha muito e demonstra o compromisso e a responsabilidade do setor contábil da prefeitura de Cáceres. Felicito todos os envolvidos da Secretaria Municipal de Finanças”, destacou Eliene.

Este avanço notável rendeu a Cáceres o reconhecimento da Secretaria do Tesouro Nacional, que enviou correspondência parabenizando o município.

“Este salto  reflete uma dedicação exemplar por parte da administração municipal em aprimorar a qualidade das informações prestadas aos órgãos competentes. Parabenizamos o município de Cáceres por esta conquista notável e aguardamos ansiosamente o impacto positivo contínuo que este avanço terá no exercício de 2023. Parabéns a todos!”, Secretaria do Tesouro Nacional.

O secretário municipal de Finanças, Arnaldo Donizete Traud, destacou a disciplina rigorosa na gestão dos prazos, bem como a constante verificação da integridade dos dados e o monitoramento contínuo das informações contábeis. “ A prefeitura de Cáceres cumpre  seu compromisso evidente com uma gestão fiscal responsável e transparente na qualidade dos dados apresentados”, concluiu Arnaldo.

Esdras Crepaldi