Seção de atalhos e links de acessibilidade

Projeto FibroComViver encerra 2025 com celebração de cuidado, união e superação


Publicado em: 05 de Dezembro de 2025

Autor: Esdras Crepaldi

Fonte: CER


Data: 05 de Dezembro de 2025

Autor: Esdras Crepaldi

Fonte: CER


O Projeto FibroComViver, desenvolvido no Centro de Reabilitação (CER) da Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres, encerrou as atividades de 2025 com um encontro marcado pela emoção, pela troca de experiências e pela consolidação de uma rede de apoio que tem transformado vidas. A iniciativa, dedicada ao acolhimento e fortalecimento de pessoas com fibromialgia, comemora um ano de avanços e construção coletiva.

O evento de encerramento simbolizou a trajetória de superação dos participantes, que encontraram no FibroComViver um ambiente seguro para enfrentar os desafios impostos pela fibromialgia. Momentos de confraternização e reconhecimento destacaram a importância do projeto na promoção do bem-estar.

“A trajetória do FibroComViver em 2025 foi marcada por acolhimento, cuidado, partilha e, acima de tudo, fortalecimento mútuo”, destacou o gerente Edinaldo Cordeiro.

A coordenadora Ana Paula Batista reforçou o sentimento coletivo. “Ver a evolução e o apoio que se estabeleceu entre os participantes é a nossa maior vitória” ressaltou Ana Paula.

Realizado no dia 04 de dezembro, o encontro foi cuidadosamente organizado para valorizar a rede de apoio construída ao longo do ano e estimular a continuidade das práticas de autocuidado. Entre as atividades desenvolvidas, destacaram-se as comidas afetivas, onde os participantes compartilharam pratos preparados por eles, fortalecendo o vínculo e o sentimento de pertencimento.

Já no sorteio de brindes, a dinâmica trouxe momentos de alegria, integração e reconhecimento. E  as falas motivacionais, com mensagens de incentivo e esperança reforçaram a importância da continuidade das práticas aprendidas, com foco na gestão da dor e na promoção do bem-estar físico e emocional.

O secretário municipal de Saúde, Claudio Henrique Donatoni, ressaltou a relevância da iniciativa. “O Projeto FibroComViver tem se consolidado como um pilar essencial de suporte na vida dos participantes, oferecendo não apenas informações e terapias, mas um senso de comunidade vital”, enalteceu Donatoni.   Segundo ele, o encerramento reafirma o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que convivem com uma condição crônica e complexa.

Esdras Crepaldi / DRT 940 MT