Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura e Águas do Pantanal promovem Mutirão de limpeza nos bairros Jardim Padre Paulo e Vista Alegre


Publicado em: 04 de Fevereiro de 2026

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 04 de Fevereiro de 2026

Autor: Esdras Crepaldi


Autor da Foto: Assessoria

Uma força-tarefa realizada pela Prefeitura de Cáceres, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, em parceria com a Autarquia Águas do Pantanal, promoveu nesta quarta-feira (04/02) um mutirão de limpeza nos bairros Jardim Padre Paulo e Vista Alegre, com foco no combate aos focos do mosquito transmissor da dengue.

A ação resultou no recolhimento de aproximadamente 10 toneladas de entulhos e materiais descartados irregularmente, volume suficiente para encher seis caminhões. Entre os itens retirados estavam móveis velhos e utensílios domésticos em desuso, objetos que acumulam água parada e se tornam ambientes propícios para a proliferação do mosquito.

Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde, Giuliano Garcia, o mutirão tem como principal objetivo eliminar possíveis criadouros da dengue e conscientizar a população sobre a importância do descarte correto. “Esses materiais representam um grande risco à saúde pública. A participação da comunidade tem sido positiva e já estamos organizando a próxima ação, que acontece na quarta-feira (11/02), nos bairros Massa Barro e Vila Irene”, destacou Garcia.

A diretora da Autarquia Águas do Pantanal, Samara Brant, enfatizou que o trabalho integrado entre os órgãos é fundamental para o sucesso das ações preventivas. “Quando há união de esforços, os resultados aparecem de forma mais efetiva, refletindo diretamente na saúde pública e na qualidade de vida da população”, afirmou.

O grande volume de resíduos recolhidos evidencia a importância do mutirão como ferramenta de prevenção, cuidado com o meio ambiente urbano e promoção da saúde coletiva.

O secretário municipal de Saúde, Cláudio Henrique Donatoni, reforçou que a colaboração dos moradores é essencial para manter os bairros limpos e seguros. “A participação da população faz toda a diferença para construirmos um ambiente mais saudável para todos”, pontuou.

Esdras Crepaldi – DRT 940/MT