Prefeitura de Cáceres recebe caminhão pipa para atender Defesa Civil

Data: 24 de Janeiro de 2023

Legenda: Fransérgio, prefeita Eliene e Andrelina Magali na entrega da chave
Autor da Foto: Ronivon Barros

O município de Cáceres recebeu do Governo de Mato Grosso, um caminhão pipa no valor de R$ 615 mil, com capacidade de armazenamento de 11 mil litros de água, que ficará à disposição da Defesa Civil.

Em uma solenidade simples, a prefeita Eliene Liberato Dias entregou a chave do veículo à Coordenadora Municipal da Defesa Civil, Andrelina Magali da Silva.

A prefeita destacou a importância do caminhão para os trabalhos da Defesa Civil e disse que ele vai possibilitar avanços significativos no órgão.

Eliene agradeceu o governo de Mato Grosso por mais essa doação. "Só tenho que agradecer e destacar a parceria do Governador Mauro Mendes para com Cáceres", reconheceu a gestora.

Já a  Coordenadora de Defesa Civil, Andrelina Magali da Silva, comemorou a chegada da viatura especifica que vai dar suporte às ações de combate a incêndios florestais e em áreas urbanas, e apoio no período de estiagem às populações afetadas pela seca. “Este caminhão é um reforço considerável para a atuação da Defesa Civil. Uma grande conquista para o município”, destacou Magali.

Para o secretário municipal  de Assuntos Estratégicos, pasta onde a Defesa Civil está vinculada, Fransérgio Rojas Piovesan,  o caminhão era uma necessidade que vai ajudar muito na estruturação e no salvamento de  vidas. ‘Esse equipamento, garante uma resposta imediata nos casos de emergência", concluiu Piovesan.