Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura de Cáceres realiza reunião de planejamento para prevenção a desastres climáticos


Publicado em: 22 de Outubro de 2025

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 22 de Outubro de 2025

Autor: Esdras Crepaldi


Autor da Foto: Ronivon Barros

Nesta quarta-feira, (22/10) a Prefeitura de Cáceres promoveu, na sala de reuniões do gabinete da prefeita, uma reunião de planejamento emergencial com o objetivo de fortalecer as ações de prevenção e respostas rápidas a desastres climáticos, principalmente alagamentos no município.

O encontro reuniu representantes das Forças Armadas, órgãos de segurança pública e secretarias municipais, sob a coordenação do vice-prefeito Luiz Landim e do coordenador municipal da Defesa Civil, Clebson Gonçalves.

Durante a reunião, Landim ressaltou a importância desse plano emergencial, destacando que o município precisa estar preparado para enfrentar situações como chuvas intensas e alagamentos. “Temos que estar preparados para qualquer situação de emergência.  Vamos entrar no período chuvoso. Para não sermos pegos desprevenidos, precisamos nos organizar”, afirmou o vice-prefeito.

O secretário de Assuntos Estratégicos, Rubens Macedo, explicou que a iniciativa tem como principal objetivo garantir a segurança e o bem-estar da população, promovendo uma colaboração efetiva entre agentes públicos, privados e a comunidade local, assegurando agilidade e eficiência nas respostas emergenciais.

O coordenador da Defesa Civil, Clebson, destacou a importância da união entre o poder público e a sociedade para minimizar os impactos dos desastres climáticos. “A reunião de hoje teve como foco o enfrentamento de possíveis alagamentos na cidade. Montamos um plano de ação emergencial com a participação de todas as secretarias municipais, Assistência Social, Infraestrutura, Meio Ambiente, Agricultura, Saúde, Educação, Assuntos Estratégicos, Turismo e Cultura, além de instituições como Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Ambiental e a Escola Técnica. Criamos um grupo de monitoramento para comunicação imediata e, caso seja necessário, ativaremos o gabinete de crise para atuação conjunta e coordenada”, concluiu Clebson.

Esdras Crepaldi / DRT 940 MT