Seção de atalhos e links de acessibilidade

Experiência e paixão pela pesca marcam a Prova Sênior do 43º FIPe


Publicado em: 03 de Julho de 2026

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 03 de Julho de 2026

Autor: Esdras Crepaldi


Autor da Foto: Ronivon Barros

O Rio Paraguai voltou a ser palco de histórias, reencontros e muita emoção durante a Prova Sênior do 43º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe). Reunindo pescadores com mais de 60 anos, a competição mostrou que o tempo só fortalece a paixão pela pesca esportiva e o vínculo com um dos maiores patrimônios naturais de Mato Grosso.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, acompanhou a competição e destacou a importância de manter iniciativas voltadas à valorização da pessoa idosa dentro da programação do festival.

"Mais do que uma competição, esta é uma oportunidade de proporcionar lazer, integração e qualidade de vida aos nossos idosos. É emocionante ver a alegria de cada participante e perceber o quanto esse momento representa para eles e para suas famílias", afirmou.

A secretária municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho, ressaltou que a Prova Sênior já se consolidou como uma das atrações mais especiais do festival.

"Cada edição reforça que o FIPe é um evento para todas as gerações. Ver nossos idosos participando com tanta disposição e entusiasmo nos motiva a continuar investindo em ações que unem esporte, turismo, inclusão e valorização da nossa história", destacou Alessandra.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, a prova Sênior reafirma o compromisso do festival em promover atividades para diferentes públicos. “Em meio às águas do Rio Paraguai, os participantes deram uma verdadeira demonstração de que a paixão pela pesca não tem idade e que algumas das melhores histórias da vida continuam sendo escritas à beira do rio”, concluiu Eliene.

Acima os resultados oficiais.

Esdras Crepaldi / FIPe DRT 940 MT