Distrito de Caramujo recebe atenção especial da prefeitura de Cáceres

Fonte: Secretaria de Infraestrutura

Legenda: Rua patrolada no distrito de Caramujo
Autor da Foto: Ronivon Barros

A Prefeitura de Cáceres tem dado atenção especial à zona rural.

Ao longo desta semana, a Secretaria Municipal de infraestrutura vem realizando diversas intervenções no distrito de Santo Antônio do Caramujo. Manutenção e restauração das ruas urbanas do distrito, com limpeza e encascalhamento do leito carroçável,  substituição das lâmpadas de sódio por luminárias de Led, e também o patrolamento de estradas vicinais, como o travessão da Barra Nova e a estrada principal da comunidade Santa Terezinha, são alguns dos serviços executados.

O secretário de Infraestrutura, engenheiro Wesley Lopes, disse que este trabalho de recuperação de ruas e estradas de comunidades rurais é uma determinação da administração municipal. Para ele estes serviços beneficiam as condições de trafegabilidade. “Com ruas e estradas melhores, trânsito seguro. Além de beneficiar o escoamento da produção rural que ganha mais agilidade com as vias recuperadas” avaliou Wesley.

O secretário reconheceu o empenho de sua equipe de servidores nesta ação e agradeceu  o pequeno produtor rural Dalmir Santana que cedeu cascalho para a recuperação das ruas.

O prefeito em exercício Dr. Odenilson Silva observou  que muitas ações foram efetivadas no Caramujo e que na semana passada a prefeitura entregou uma ambulância para a comunidade. “Nossa gestão, Eliene e Odenilson,  também instalou 59 postes ornamentais  e mais de cem lâmpadas de Led, numa extensão de  mil metros as margens da rodovia BR 174, dando um outro visual para o Caramujo”, destacou o prefeito em exercício.

Os vereadores Luiz Landim e Danilo do Caramujo, que fizeram proposituras para ações de infraestrutura e serviços na comunidade agradeceram o retorno dado pela prefeitura e reconheceram os avanços que o distrito vem tendo nesta administração .

Uma das lideranças da comunidade, Nenê Pereira, faz questão de acompanhar de perto os serviços e ações da prefeitura na localidade. “É muito bom ver o Caramujo recebendo estas melhorias. Estou aqui acompanhando mais esta frente de trabalho ”, concluiu Nenê.

Esdras Crepaldi

caramujo