Chuvas: Prefeitura Declara Situação de Emergência e Calamidade Pública

Data: 11 de Fevereiro de 2024

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: Web

As intensas chuvas que atingiram Cáceres no último dia 10, deixaram um rastro avassalador de destruição, com inundações em vários bairros e o desabrigamento de famílias inteiras. A resposta ágil das autoridades e organizações de socorro tornaram-se  imperativas.
Ruas transformadas em correntezas, residências alagadas e comunidades enfrentando adversidades refletem a dimensão preocupante da situação em diversos bairros.
A Prefeitura de Cáceres está mobilizando  equipes, implementando estratégias de evacuação e estabelecendo abrigos temporários.

A Defesa Civil, Exército Brasileiro (Comando de Fronteira Jaurú), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha do Brasil, Câmara Municipal de Cáceres e a sociedade civil organizada desempenham papéis cruciais na coordenação das operações de resgate e socorro. Monitoram áreas de risco e oferecem apoio logístico, garantindo a segurança da população.

Desde o início da emergência, o prefeito em exercício, Dr. Odenilson, buscou a colaboração desses órgãos, destacando a importância da união para enfrentar as consequências das chuvas. Odenilson enfatiza a solidariedade da comunidade e o apoio contínuo das autoridades, evidenciando a resposta rápida diante desse acidente climático.

A Escola Técnica Estadual "Professor Adriano Silva" atua como ponto de apoio para os desabrigados, proporcionando assistência em meio à crise.
Diante da magnitude do desastre causado pelas chuvas, a declaração de Situação de Emergência e Calamidade Pública pelo prefeito em exercício de Cáceres reflete a necessidade urgente de recursos e apoio. "A união entre as autoridades, órgãos de socorro e a comunidade está  sendo fundamental para superarmos os desafios e iniciarmos o processo de recuperação dessas áreas", concluiu Odenilson.
Esdras Crepaldi