Casais que participam do Casamento Abençoado da Assistência Social assinam certidões no Cartório do 2º Ofício
Publicado em: 20 de Outubro de 2025
Autor: Esdras Crepaldi
Data: 20 de Outubro de 2025
Autor: Esdras Crepaldi
A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no último sábado,(18) a assinatura dos registros civis do Casamento Abençoado, em solenidade realizada no Cartório do 2º Ofício.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Andrelina Magali da Silva, 17 casais participaram do ato de oficialização. Ela destacou que a grande celebração coletiva será regional, reunindo casais de diversos municípios da região Oeste, e acontecerá no dia 23 de novembro, em Araputanga.
“O Casamento Abençoado é um projeto social que busca atender, prioritariamente, casais com renda familiar de até três salários mínimos e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico)”, explicou a secretária Magali.
A coordenadora da Proteção Social Básica e Cidadania, Helen Cristine dos Santos, ressaltou que foram destinadas 50 vagas para Cáceres, garantindo a oportunidade de regularização matrimonial de forma totalmente gratuita.
Ela explicou que o evento é promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC), sob a iniciativa da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.
“É tudo gratuito. A Prefeitura de Cáceres vai disponibilizar transporte sem nenhum custo para todos os casais inscritos e que já assinaram suas certidões, a fim de participarem da cerimônia em Araputanga. Além de oficializar a união, o projeto fortalece os vínculos familiares e garante segurança jurídica aos participantes”, destacou Helen.
A prefeita Eliene Liberato Dias comemorou a realização do projeto no município e o apoio da gestão às ações de valorização da família.
“É uma alegria ver sonhos se realizando e famílias sendo fortalecidas com dignidade e amor”, afirmou Eliene.
Esdras Crepaldi / DRT 940 MT