Seção de atalhos e links de acessibilidade

Casa do Daveron celebra o lançamento da 2ª edição de Aldrava, obra do poeta e escritor Edson Flávio


Publicado em: 18 de Novembro de 2025

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 18 de Novembro de 2025

Autor: Esdras Crepaldi


Legenda: Edson Flávio e suas obras publicadas
Autor da Foto: Talison Neri

A Casa do Daveron se transformou em cenário de celebração literária na noite desta segunda-feira (17). O espaço cultural recebeu o lançamento da segunda edição do livro de poemas Aldrava, escrito pelo professor e pesquisador Edson Flávio, doutor em Estudos Literários, que retorna às prateleiras com uma versão revisitada de sua primeira obra publicada. Edson também é servidor da Prefeitura de Cáceres.

O autor, que já soma quatro títulos lançados pela Carlini & Caniato Editorial, Aldrava (2020), Utopias e Resistências na Obra de Pedro Casaldáliga, Escritos Escolhidos (2021), Intermitência (2023) e Antes do Amanhã (2024), celebra agora mais um marco na carreira, a nova edição de Aldrava e a recente reimpressão de Intermitência.

Edson Flávio relembra que o início da trajetória literária aconteceu há poucos anos e destaca que viver esse momento reforça a certeza de estar no caminho certo. “Quando publiquei meu primeiro livro, realizei um sonho. Ver Aldrava renascer em uma nova edição me mostra que a poesia encontra seu público e me inspira a seguir adiante”, afirmou o escritor.

A secretária municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho, prestigiou o evento e ressaltou a importância de abrir as portas da Casa do Daveron para iniciativas culturais que fortalecem a produção local.
“É uma alegria receber autores e projetos que ampliam o acesso à literatura. A sensibilidade poética do Edson é um presente para a nossa cidade, e a Casa do Daveron estará sempre de portas abertas para ações como esta”, destacou Alessandra.

O lançamento ganhou clima de sarau e reuniu dezenas de pessoas da comunidade. A noite contou com apresentações de artistas locais e distribuição gratuita de exemplares às primeiras 50 pessoas que chegaram para acompanhar o evento, gesto que reforça o compromisso do autor com a democratização do acesso à leitura.

O vice-prefeito Luiz Landim ressaltou  que valorizar os autores de Cáceres,  fortalece os espaços de cultura.  “ Parabéns Edson. Quero reafirmar o compromisso da administração Eliene e Landim com a arte, a educação e a memória da nossa gente”, destacou o vice-prefeito.

A atividade integra as ações do Edital nº 01/2025 – Saldo Remanescente – Subsídios para Manutenção, custeado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, executada pela Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Esdras Crepaldi