I Mostra Digital da Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Cáceres-MT

Publicado em: 16 de Dezembro de 2020

Data: 16 de Dezembro de 2020

A Secretaria Municipal de Educação apresenta os trabalhos pedagógicos desenvolvidos no ano letivo de 2020 realizados pelos alunos e professores da Educação Infantil participantes da I MOSTRA DIGITAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CÁCERES-MT.

Devido a pandemia mundial que exigiu o afastamento social, as aulas presenciais foram substituídas pelas não presencias. Com isso o desafio de reinventar uma nova pratica de aprendizagem utilizando recursos tecnológicos e outros meios sem perder o vínculo afetivo e a aprendizagem efetiva.

A exposição mostra a criatividade e o compromisso neste tempo de trabalho a distância, conta o que foi pesquisado, estudado, descoberto e construído pelos alunos, professores e familiares. Cada turma escolheu as atividades e experiências mais significativas.

A Mostra estará disponível a partir desta quarta-feira, dia 16/12 para acesso das famílias e interessados em conhecer a produção e prestigiar os trabalhos.

A Secretária Municipal de Educação, Luzinete Tolomeu, parabeniza e agradece a todos os profissionais da educação envolvidos no projeto, bem como as famílias, imprescindíveis nesse processo. Ressalta que é um momento marcante para a Educação, pois é a vivência de novos tempos, com novos olhares; Alunos desenvolvendo suas potencialidades, e professores ganhando um novo espaço para a socialização das atividades infantis pedagógicas. Uma forma de dar visibilidade às ações desses professores, antes mostradas presencialmente, e hoje de forma virtual, porém, não menos significativa, já que promoverá a participação e interação com toda comunidade escolar e sociedade, sem sair de suas casas.

Agradecimentos especiais à Equipe da Educação Infantil – professoras Leonice do Espirito Santo Rosa e Rosilene Mirian Costa Leonel.

Abaixo, os passos para acessar a Exposição: