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Secretaria de Planejamento
Informações da Secretaria
Sobre

Planejar, efetivando às políticas públicas do município, o equilíbrio entre objetivos propostos e os recursos, assegurando a qualidade de vida dos munícipes.

Endereço

Avenida Brasil, 119 Jardim Celeste – 78210-906 Centro Operacional de Cáceres Cáceres-MT

Horário de Atendimento

Atendemos de segunda a sexta: – Período matutino das 07h30 às 11h30 – Período vespertino das 13h30 às 17h30

Secretário

Gustavo Calábria

Sobre

Gustavo Calábria Rondon, atuou 18 anos como advogado, em fevereiro de 2019 assumiu a coordenação administrativa da secretaria municipal de fazenda.

Em novembro de 2019 assumiu como secretário municipal de fazenda e planejamento até dezembro de 2020.

 No ano de 2021, assumiu como coordenador geral da secretaria de fazenda.

Mensagem do secretário

 

 

 

Equipe

Lucinete da Silva Marques

Gerente Administrativo

Lucivania de Oliveira Sousa

Coordenadoria de Planejamento

Mateus Gonçalves de Sá

Gerente de Planejamento e Orçamento

Robert Karuzz Souza Faustino

Gerência de Acompanhamento de Execução Orçamentária

Competências da Secretaria

I-planejar, executar, coordenar, controlar e avaliar as atividades de planejamento;

II-implantar políticas, programas, planos, projetos, diretrizes e metas;

III-elaborar, controlar e avaliar os orçamentos do município;

IV-formular e coordenar a política de desenvolvimento econômico;

V-coordenar o sistema de pesquisa, planejamento e execução dos planos globais;

VI-compatibilizar ações de maneira a evitar atividades conflitantes, dispersão de esforços e desperdícios de recursos públicos;

VII-desenvolver programas de capacitação;

VIII-propor adequações necessárias na proposta orçamentária do órgão, ajustando-a aos critérios e aos limites fixados na Lei Orçamentária do Município;

IX-elaborar relatório de atividades de programas executados pelos órgãos sob sua atribuição;

X-implantar, coordenar, orientar e supervisionar atividades, programas e projetos;

XI-propor medidas para aumentar a eficácia dos programas e dos projetos da Prefeitura;

XII-realizar estudos e pesquisas para o planejamento das atividades do Governo Municipal;

XIII-promover e coordenar a elaboração do PPA-Plano Plurianual;

XIV-promover e coordenar a elaboração da LDO-Lei de Diretrizes Orçamentárias;

XIV-promover e coordenar a elaboração da LDO-Lei de Diretrizes Orçamentárias;

XV-promover e coordenar a elaboração da LOA-Lei Orçamentária Anual;

XVI-promover estudos e pesquisas que visem ao aperfeiçoamento das técnicas e elaboração do orçamento público;

XVII-realizar audiências públicas das peças de planejamento (PPA, LDO, LOA);

XVIII-promover orientação de remanejamentos e abertura de crédito adicional ao orçamento e correção de eventuais desvios na execução do orçamento e nas diretrizes propostas;

XIX-efetuar o remanejamento orçamentário e abertura de crédito adicional ao orçamento quando solicitado pelas unidades administrativas, de acordo com as disposições legais;

XX-gerir e executar o planejamento orçamentário do município.