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Secretaria de Finanças
Informações da Secretaria
Sobre

Administrar os recursos públicos municipais com eficiência e transparência, promovendo o equilíbrio financeiro, executando as políticas financeiras de todos os órgãos da Prefeitura de Cáceres e, obedecendo aos princípios da Administração Pública: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, visando proporcionar benefícios à população.

Endereço

Avenida Brasil, 119 Jardim Celeste – 78210-906 Centro Operacional de Cáceres Cáceres-MT

Horário de Atendimento

Atendemos de segunda a sexta: – Período matutino das 07h30 às 11h30 – Período vespertino das 13h30 às 17h30

Secretário

Valeria Alves de Souza

Sobre

 

 

Equipe

Adas Alexandre Rodrigues

Coordenadoria de Tesouraria

Ana Paula Fernandes Leite

Gerência de Controle Contábil

Eliseu Lucas Monteiro

Contador Geral

Gesica Chaika da silva

Coordenadoria Geral

Lelis Vanini

Gerência de Acompanhamento e Controle de Receita

Luiz Geraldo de Moraes

Gerência de Prestação de Contas

Roseli Martins Cardozo

Gerência Financeira

Competências da Secretaria

  • gerir e executar o planejamento financeiro do município;
  • administrar a dívida pública e os recursos financeiros;
  • acompanhar os sistemas orçamentário, financeiro e patrimonial e a dívida pública, proporcionando a contabilização e a liquidação da despesa pública;
  • realizar audiências públicas da avaliação e cumprimento das metas fiscais;
  • realizar as prestações de contas;
  • elaborar demonstrativos e relatórios do comportamento das despesas orçamentárias;
  • programar o desembolso financeiro, o empenho, a liquidação e o pagamento das despesas;
  • elaborar demonstrativos e balanços e disponibilizar as informações estabelecidas na Lei Complementar Federal nº 101/2000 e demais legislações vigentes;
  • executar o registro e os controles contábeis da administração financeira e patrimonial e o registro da execução orçamentária;
  • supervisionar serviços de natureza contábil, em qualquer setor da administração;
  • analisar e orientar os movimentos bancários e o livro de caixa da prefeitura;
  • apurar e conciliar os recursos financeiros arrecadados pela Secretaria de Fazenda;
  • preparar relatórios informativos referentes à situação financeira;
  • gerenciar orçamento do Município pelo desembolso programado dos recursos financeiros alocados aos órgãos governamentais;
  • promover planejamento e controle das atividades referentes aos fluxos de recursos financeiros, orçamentários e extra-orçamentários;
  • administrar os pagamentos a fornecedores e contratos de financiamento com terceiros;
  • controlar a movimentação do Fundo de Participação dos Municípios;
  • controlar e gerenciar movimentação de transferências recebidas de órgãos do Estado e da União, inclusive outros fundos especiais;
  • fornecer informações a respeito da situação financeira e patrimonial do município;
  • orientar os ordenadores de despesas para o atendimento das normas e das legislações pertinentes;
  • examinar previamente o processamento da despesa;
  • examinar as operações da tesouraria e os documentos destinados à escrituração;
  • analisar seus impactos nos orçamentos municipais;
  • acompanhar a situação econômico-financeira das entidades da administração;
  • consolidar, analisar e demonstrar o gasto público realizado;
  • gerenciar o sistema contábil e patrimonial dos órgãos e das entidades da Administração Direta e Indireta;
  • prover registros contábeis referentes à execução financeira e à fiscalização tributária;
  • analisar empenho prévio das despesas dos órgãos da prefeitura, de acordo com a Lei 4.320/64;
  • gerenciar a movimentação de transferências recebidas de órgãos do Estado e da União, inclusive outros fundos especiais;
  • colaborar por meio de controle, acompanhamento e execução de convênios.