Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretária de turismo anuncia que caiaqueiros terão prova especial no 39º FIPE


Publicado em: 17 de Maio de 2022

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 17 de Maio de 2022

Autor: Esdras Crepaldi


Autor da Foto: Foto arquivo

A Secretária Municipal de Turismo, Alessandra Castilho, informou que na última semana recebeu uma comissão de caiaqueiros para tratar da inclusão da categoria no Festival Internacional de Pesca de Cáceres.

Segundo ela, a pescaria de caiaque  tem crescido muito no Brasil, pois permite aos pescadores diferentes modalidades de pesca. "Além disso a pescaria em caiaque vem chamando a atenção dos amantes da pesca esportiva por aliar a pescaria a mais uma opção de lazer", destacou Castilho.

Recentemente a Câmara Municipal de Cáceres, aprovou uma indicação dos vereadores Manga Rosa e Cezare Pastorello para que o Caiaque  fosse uma das provas do 39º FIPE, que acontece este ano de 13 a 17 de julho em Cáceres.

Alessandra informou que nesta edição do festival, a coordenação vai incluir a pesca de caiaque, como uma prova de exibição e a partir do próximo ano, a competição será oficial. “Recebemos a comissão de caiaqueiros e a indicação dos vereadores. Para este ano, como esta prova não fazia parte do planejamento e o regulamento já estava pronto, faremos uma prova especial, apenas de caráter participativo e a partir do 40º FIPE, vamos incluir a modalidade como uma das categorias da competição”, informou Alessandra.

A secretária definiu que a  prova de pesca de caiaque será no sábado (16/07), no período matutino.

Os vereadores Cezare Pastorello e Manga Rosa argumentam que a inclusão da modalidade vai atrair competidores de outras cidades e estados, sendo canal de incentivo ao turismo local e à publicidade positiva do município. 

Esdras Crepaldi

caique
fipe
39º fipe