Seção de atalhos e links de acessibilidade

Imunização Necessária

Secretária de Saúde faz balanço positivo da vacinação em Cáceres e agradece parceiros


Publicado em: 26 de Julho de 2021

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 26 de Julho de 2021

Autor: Esdras Crepaldi


Legenda: Secretária de Saúde Elis Fernanda
Autor da Foto: Ronivon Barros

Após sete meses, a vacinação em primeira dose contra a Covid-19 na zona urbana do município de Cáceres, praticamente se encerrou no último final de semana.

Agora as atenções se voltam para vacinar moradores da zona rural e aquelas pessoas que por alguma razão não compareceram nos postos quando convocadas.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas no processo de imunização no município, dependendo principalmente da entrega de lotes pelo governo federal, definição de grupos prioritários e tantos outros percalços e imprevistos, a secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, fez um balanço positivo da vacinação em Cáceres. Primeiro Elis fez questão de enaltecer o brilhante trabalho desenvolvido pela equipe da saúde, que de forma intensa se entregou a causa e deu conta do recado e pelo apoio irrestrito que recebeu da prefeita Eliene Liberato, principalmente na sua determinação de buscar doses extras e do vice Dr. Odenilson.

A secretária também valorizou a participação dos parceiros nesta empreitada.

Elis destacou que nos últimos quatro dias da campanha, com a chegada de mais de 18 mil doses,  a multiação realizada pela Prefeitura Secretaria Municipal de Saúde atingiu todas as expectativas com 13.363 doses de  vacinas aplicadas. “Foi um número expressivo de vacinados em quatro dias, as pessoas entenderam os efeitos positivos da imunização contra a Covid-19, a vacina salva vidas , pois protege não só o vacinado, mas todas as pessoas”, avaliou Elis Fernanda.

A gestora da saúde municipal, reiterou que a prefeitura  tem como meta, até o final de agosto, vacinar toda população em primeira dose pelo menos, incluindo adolescentes de 12 a 17 anos.

Para ela com as medidas adotadas pelo município e a campanha de vacinação, Cáceres diminuiu o risco de muito alto de contaminação para moderado. “Os resultados já são positivos, a taxa de ocupação de leitos comprova . Com os Decretos publicados e desde o início da vacinação por faixas etárias, a ocupação dos leitos de enfermaria e UTI vem caindo em Cáceres, melhorando os índices do município”, ponderou Fernanda.

Ela fez questão de nominar e agradecer todos parceiros e entidades envolvidas nesta força tarefa de vacinar o cacerense. “Não podemos deixar de ressaltar quem esteve conosco nesta nobre missão de imunizar, agradeço em nome da prefeita Eliene a Polícia Militar , Exército , Marinha, Bombeiros, Espaço Vivere , Seeg Fibras, Juba Supermercados , Posto Pedro Neca, Negrão Auto Center, Supermercado Todo Dia, Contatos Livraria, Padaria Janaina, Supermercado Miranda, Empório Agropecuária , Prisma Distribuidora de Água,  Atacadão das Frutas, Padaria do Toninho, Giro 12, Palácio das Tintas, Serv + Embalagens , Rancho da Liberdade , Frutaria Vitória, Top Frutas, Casa de Carnes Pantanal, Marcelo Salomé, Kigelão, Acadêmicos de Medicina e Enfermagem da Unemat, IEC e Fapan. Agradeço também os médicos da atenção básica, os doutores Fábio, Moacir, Alexander, Anne, Renata, Zelita e Katia. As secretarias de Turismo, Assistência Social, Comunicação, Sefaz com a equipe do trânsito, Agricultura. Em especial, os nossos agradecimentos a todos os colaboradores e os servidores da Secretaria Municipal de Saúde por essa força tarefa”, reconheceu a secretária Elis.