Busca Ativa

Secretaria de Assistência Social e parceiros levam atendimento ao assentamento Flor da Mata

Publicado em: 22 de Outubro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 22 de Outubro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: SMAS

A prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, esteve na última quinta-feira (21), no Assentamento Flor da Mata, para realizar atendimento às famílias daquela comunidade. Os serviços foram efetivados pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS 1 e a Central de cadastro Único – CECAD.

Segundo a secretária de Assistência Social, Fabíola Campos, a finalidade dos atendimentos foi realizar a busca ativa das famílias que ainda não são referenciadas no CRAS, fortalecendo o acesso às informações dos serviços e programas oferecidos.

Na oportunidade houve também atualização cadastral, e inserção de novos usuários no Cadastro Único. “Com a busca ativa é possível localizar e incluir no Cadastro Único as famílias que vivem em circunstâncias de privação socioeconômica e  cadastrá-los em programas sociais”, observou Fabíola.

A Unidade Básica de Saúde da Vila Aparecida, também participou da atividade e levou atendimento aos moradores do assentamento.

Segundo a secretária Fabíola, estes eventos reúnem  muitas pessoas e as parcerias contribuem na oferta de outros serviços.

O secretário municipal de Planejamento Jerônimo Gonçalves, também esteve no local e se reuniu com assentados para apresentar o Titula Brasil, um programa aderido pela prefeita Eliene Liberato Dias,  criado pelo governo federal  para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do INCRA, passíveis de regularização por meio de parcerias com as cidades.
O Coronel Waldez Tapajos,  comandante regional da Polícia Militar de Mato e uma equipe da PM,  prestigiaram a ação e informaram à população o programa Patrulha Rural.

O  vereador Professor Domingos Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Cáceres, esteve prestigiando o evento.

Esdras Crepaldi - CCom