Mutirão da Saúde

Autor: Esdras Crepaldi

Fonte: Secretaria de Saúde

Autor da Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi parceira de um mutirão social realizado no último sábado (12) no bairro Rodeio.

O evento foi coordenado pela 3ª Igreja Presbiteriana do Brasil e Projeto AMENM com apoio da SMS e Idomed Fapan/Estácio.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Márilsi Queiroz, sempre que solicitado, o município se faz presente, ainda mais quando o atendimento é voltado para a população. “Estivemos presentes com profissionais da saúde, médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas, fisioterapeutas, equipe de enfermagem. Também realizamos testes de glicemia, aferimos a pressão arterial, realizamos a coleta de preventivo Papa Nicolau, teste rápido HIV e sífilis e efetuamos vacinação” pontuou Márilsi.

Para a secretária os mutirões reforçam a atenção básica proporcionando diferentes atendimentos alcançando um público bem variado.

O prefeito de Cáceres em exercício, Dr. Odenilson Silva, observou que estes atendimentos itinerantes levam serviços de qualidade à população de todas as regiões do município. “Com estas ações estamos levando mais qualidade de vida ao nosso povo promovendo atendimento médico e odontológico, e vacinando as pessoas”, concluiu Odenilson.

Esdras Crepaldi

saúde