Avanço Social

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 13 de Julho de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

Legenda: Secretário Jerônimo entrega escritura de imóvel para Alfredo Rodrigues Nascimento
Autor da Foto: Ronivon Barros

A Prefeitura de Cáceres entregou 114 escrituras de imóveis localizados no Haroldo Fanaia - antigo Grande Paraiso - através do Programa de Regularização Fundiária Urbana –  REURB, na tarde desta terça-feira (13).

O evento social, respeitando as normas de distanciamento e sanitárias, aconteceu por etapas, na sede da  Secretaria Municipal de Planejamento - Seplan.

Segundo o Secretário Municipal de Planejamento, que representou  a prefeita Eliene Liberato na entrega, o REURB  visa regularizar imóveis no município, onde aproximadamente quase metade deles não possui  documentação. “Este é mais um avanço social relevante. Entregar 114 escrituras para famílias de Cáceres”, observou Jerônimo.

Para ele, esse projeto traz tranquilidade ao cidadão ao oportunizar a legalização e a garantia do seu imóvel.  “A regularização fundiária urbana vai garantir às pessoas o direito social à moradia, segurança jurídica e a posse definitiva”, explicou o secretário.

Para a Coordenadora do Reurb, a advogada Josemeire dos Santos Oliveira,  a regularização fundiária traz muitos benefícios, a começar pela garantia da segurança jurídica do imóvel.  “Além disso os títulos são entregues registrados em cartório. Esse registro garante uma série de direitos ao cidadão”, observou Josemeire.

O  munícipe Alfredo Rodriguez Nascimento, que teve seu imóvel regularizado, disse que a escritura garante que o terreno é dele. “Sem a escritura nós não somos donos, não temos garantia nenhuma. Agradeço a prefeitura pelo registro do meu imóvel”, reconheceu Alfredo.

Já Dulce Conceição Leite, disse estar sentindo uma emoção muito grande, pois esperou muitos anos para este dia chegar.  “Estou muito feliz, meu terreno, enfim é meu de direito. Obrigada prefeita Eliene”, finalizou Dulce.

Esdras Crepaldi - CCom