Seção de atalhos e links de acessibilidade

Parceria na Pandemia

Receita Federal doa aparelhos eletrônicos para prefeitura utilizar na saúde municipal


Publicado em: 26 de Julho de 2021

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 26 de Julho de 2021

Autor: Esdras Crepaldi


Legenda: Receita Federal doa aparelhos eletrônicos para saúde
Autor da Foto: Ronivon Barros

A Receita Federal em Cáceres, realizou a doação de diversos aparelhos eletrônicos para a prefeitura, destinados à secretaria municipal de Saúde para auxiliar nas ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Segundo a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, são aparelhos celulares smartphones, iPhones, notebooks e roteadores, que serão utilizados pela coordenadoria de vigilância em saúde e pela central de monitoramento da Covid. “ São aparelhos eletrônicos que terão muita utilidade nas ações de combate à pandemia. Vieram em uma boa hora. Agradeço a Receita Federal e ao Rogério por esta iniciativa e parceria social”, avaliou Eliene

Liberato disse ainda que a Prefeitura de Cáceres é muita grata à Receita Federal, que entendeu as necessidades do município neste tempo de enfrentamento à Covid e não mediu esforços para auxiliar nesse momento onde as tecnológicas são fundamentais para ações de saúde pública. “Obrigada, juntos somos mais fortes”, reconheceu Eliene.

Segundo a secretária de saúde Elis Fernanda, os celulares começam a ser utilizados na prevenção e monitoramento dos casos suspeitos ou confirmados da Covid-19, suporte às campanhas de vacinação contra a Covid e Gripe , e outras funções administrativas da Saúde Municipal. “Em meio a esta crise na saúde mundial, a iniciativa da Receita permite uma economia aos cofres públicos e recursos que poderiam ser utilizados na compra destes equipamentos vão para atender a população”, ponderou Elis

Já o Auditor-Fiscal da Receita Federal, Rogério Rigotti, falou que a tecnologia é imprescindível na realização de trabalhos que auxiliam o cidadão. “A Receita Federal prioriza doações para instituições onde os objetos - neste caso aparelhos eletrônicos - serão usados para dar suporte à população. Neste caso auxiliamos diretamente as necessidades da saúde municipal, através da vacinação em Cáceres”, finalizou Rogério.

A doação tem previsão legal com formas de destinação das mercadorias à entidades de assistência social sem fins lucrativos, incorporação a órgãos públicos federais, estaduais e municipais, bem como a realização de leilões ou destruição.

Esdras Crepaldi - CCom