Projeto Peixe Santo supera expectativas e comercializa quase nove toneladas de pescado em Cáceres

Publicado em: 18 de Abril de 2022

Data: 18 de Abril de 2022

Autor da Foto: Assesoria

O Projeto Peixe Santo, realizado pela Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Agricultura, foi um sucesso na edição de 2022.

Visando manter a cultura e a tradição cristã do consumo de peixe na Semana Santa, em seis pontos diferentes e em locais estratégicos do município, foram comercializados peixes Tambatinga a R$ 18 reais o quilo. Todo pescado comercializado veio diretamente do pequeno produtor cacerense, sem atravessadores.

Para o coordenador de Agricultura Ronaldo “Iturama” Damascena, o evento superou a expectativa. “Foram comercializados   8.650 quilos de pescado, quase nove toneladas. Todo peixe ofertado foi comercializado. Foi muito positiva a avaliação desta edição”, enalteceu Iturama.

Para o secretário de Agricultura Vilson Sato ficou comprovado que investir na modalidade de piscicultura, incentivando e dando condições ao pequeno produtor, o resultado aparece. “O sucesso do projeto e a venda de todo pescado disponibilizado, comprova que tendo produto, sem intermediários e com preços acessíveis todos ganham, o pequeno produtor ao comercializar seus peixes e a população que adquire um produto com bons preços”, avaliou Sato.

A prefeita Eliene Liberato Dias comemorou  o sucesso do Peixe Santo e a participação da comunidade que compareceu aos seis pontos de venda zerando o estoque. “Estamos incentivando a produção de peixes em tanques e oportunizando, com este projeto,  espaços para  quem promove a piscicultura possa comercializar diretamente com a comunidade uma grande quantidade de pescado” concluiu Eliene.