Projeto Mais Inglês encerra ano letivo com aplicação final de avaliações na rede municipal em Cáceres
Publicado em: 13 de Novembro de 2025
Autor: Esdras Crepaldi
Fonte: SME
Data: 13 de Novembro de 2025
Autor: Esdras Crepaldi
Fonte: SME
A Secretaria Municipal de Educação de Cáceres iniciou, nesta semana, a etapa final de avaliações do Projeto Mais Inglês, concluindo o ano letivo com resultados expressivos e ampla participação das unidades escolares. As provas, aplicadas entre 10 e 28 de novembro, encerram o 4º bimestre e consolidam mais um ciclo de aprendizagem em Língua Inglesa na rede municipal, que neste ano ampliou o ensino para todas as escolas.
A expansão do ensino de Língua Inglesa fortalece a política municipal de ampliação das aprendizagens, garantindo que cada vez mais estudantes desenvolvam habilidades fundamentais para os desafios do século XXI. O projeto tem se destacado pela construção de práticas pedagógicas consistentes e pela integração entre professores, coordenadores e gestores escolares.
Para o assessor pedagógico de políticas de línguas estrangeiras, Adson Seba, o momento simboliza um importante marco no calendário educacional.
“Estamos encerrando o ano com chave de ouro, com as escolas engajadas e garantindo que nossos estudantes avancem em suas habilidades na Língua Inglesa. O trabalho em equipe tem feito a diferença em toda a rede. A mediação dos diretores e coordenadores é fundamental”, destacou Seba.
O secretário municipal de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, reforça que o projeto reafirma o compromisso da gestão com uma educação pública de qualidade.
“O Mais Inglês vem fortalecendo o currículo e ampliando as oportunidades para nossas crianças. Ver as escolas mobilizadas e a aplicação final acontecendo com sucesso mostra que estamos no caminho certo. A aprendizagem dos nossos estudantes é prioridade, e seguiremos investindo em ações que ampliem suas possibilidades de futuro”, finalizou Piovesan.
Esdras Crepaldi / DRT 940 MT