Primeiros socorros

Primeiros Socorros: Prefeitura capacita motoristas de unidades socioassistenciais

Publicado em: 30 de Novembro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Fonte: Prefeitura de Cáceres

Data: 30 de Novembro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Fonte: Prefeitura de Cáceres

Autor da Foto: Assessoria/smas

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, realizou nesta terça-feira, 29, a primeira etapa da capacitação dos motoristas que atendem as unidades socioassistenciais, com o curso de “Primeiros Socorros no Trânsito”.

Segundo a secretária de Assistência Social, Fabíola Campos, esta  ação integra o Plano de Gestão de Frotas da pasta, que está sob a responsabilidade da Coordenadora Administrativa da SMAS, Camila Ortiz e do servidor terceirizado, Marcos Hup.

Camila Ortiz observou que um dos principais objetivos da gestão de frotas é ter o controle total dos custos de manutenção dos veículos. “Controlamos  os custos com combustível, multas, motoristas e documentos e o planejamento de ações que permitam reduzir os custos operacionais da frota” anotou Camila.

Ela ainda disse que além da redução de custos da frota, o plano prevê otimizar a sua operação, garantindo a disponibilidade dos veículos e atendimento dos serviços com qualidade, e é claro  a motivação da equipe em conformidade com as regulamentações necessárias. “Para isso, o Marcos tem organizado um ciclo de capacitações, que ainda irá incluir temas como: Mecânica Básica, Direção Defensiva e Legislação de Trânsito”, informou a coordenadora.

A primeira etapa contou com a parceria da 2ª Companhia Bombeiro Militar - 2º CIBM, por meio do 1⁰ Sargento Bueno e do Soldado F. Gonçalves, que ministraram a capacitação.  O treinamento aconteceu no auditório da SMAS, incluindo aula prática  que abordou diversos conteúdos como estancamento de feridas, mobilização e cuidados imediatos com traumas, e atendimento primário de uma parada cardiorrespiratória.

A prefeita Eliene Liberato Dias elogiou a iniciativa, destacou  a importância dos primeiros socorros e agradeceu a parceria do Corpo de Bombeiros.

“Nosso objetivo é manter nossos profissionais cada vez mais capacitados, os primeiros socorros salvam vidas. Agradecemos ao Corpo de Bombeiros por essa parceria e por nos proporcionar uma excelente capacitação”, concluiu a prefeita.

Esdras Crepaldi

primeiro socorro