Seção de atalhos e links de acessibilidade

Previdência Municipal

PREVICÁCERES: Conselhos previdenciários de Cáceres encerram gestão 2021


Publicado em: 09 de Dezembro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi com Assessoria


Data: 09 de Dezembro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi com Assessoria


Autor da Foto: Previ

O Conselho de Gestão do PREVICÁCERES realizou  sua última reunião ordinária do ano de 2021, nesta quarta-feira(08), com a presença da Diretora Executiva do Instituto, Luana Ortega Piovesan.

Na ocasião, conselheiros e diretoria comemoraram o cumprimento das ações planejadas neste período, assim como discutiram e deliberaram os planejamentos para 2022.

Na oportunidade, reuniram-se também os membros do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos para conclusão dos trabalhos e momento de confraternização pelas conquista neste ano, destacando-se: A Finalização da reforma e adequação da sede do Instituto, com acessibilidade; Discussão e propositura ao Poder Executivo da minuta do projeto de lei da regulamentação da reforma previdenciária e reestruturação do órgão previdenciário;             Conclusão da obra da Cooperativa SICREDI, no imóvel sob gestão do PREVICACERES, com inauguração no dia 10 de dezembro, às 17 horas; e, Fortalecimento em capacitação previdenciária, bem com Certificação de membros do Conselho de Gestão.

O grupo de segurados que compõem os órgãos de deliberação superior enaltece o comprometimento da equipe administrativa do Instituto na execução das ações planejadas.

Em especial, os integrantes validaram e comemoraram a destinação do imóvel do antigo terminal rodoviário, que após procedimento licitatório para concessão de uso, a Cooperativa SICREDI instalará sua segunda agência em Cáceres.

O projeto arquitetônico foi aprovado pelo órgão previdenciário e o prédio foi construído em pouco mais de oito meses. A obra, de mais de dois milhões de investimento, foi acompanhada pelo engenheiro municipal Flaviano Smaniotto e terá o contrato executado nos próximos 10 anos, conforme pactuado.

A composição dos Conselhos e seus membros são: Conselho de Gestão: Antônio Carlos de Jesus Mendes (Presidente); Isabel Crstina do Nascimento; Sueli Natalina Jara; Lucas Pinheiro Spósito;  Debhora Belussi; Paula Balduína Rocha dos Santos (Secretaria); e Elen Santos Alves da Silva; Conselho Fiscal: Maria Dayana Lins (Presidente); Robson Máximo da Costa; Vânia da Costa Sacramento (Secretária) e Comitê de Investimentos: Fernando Hiroshi Aburaya (Presidente); Girlane Vieira Pereira (Secretária); e Rosinei Brunelli.

A Diretora Executiva do PREVICÁCERES, Luana Ortega Piovesan, agradeceu o empenho de cada conselheiro e membros do Comitê pela contribuição dada ao órgão previdenciária em 2021.

Para Luana, o trabalho exercido por eles é de fundamental importância, pois são agentes fiscalizadores e controladores sociais. “Eles são indispensáveis na base dos conselhos, pois fortaleçam seus vínculos com os servidores para efetivar a representação que exercem junto aos conselhos, pois fortalecem seus vínculos com os servidores, aos quais representam”, concluiu Luana.