Prefeitura vai iluminar mais um campo de futebol na cidade, agora é a vez do Junco

Publicado em: 08 de Junho de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 08 de Junho de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Legenda: Foto do Projeto

A prefeita Eliene Liberato Dias, autorizou o início dos serviços de iluminação  em mais um campo de futebol no município de Cáceres.

Segundo a prefeita, o campo do bairro Junco é o próximo a ser iluminado pela prefeitura de Cáceres.

“Recebemos o projeto da Coordenação de Iluminação Pública e vamos autorizar o início dos serviços naquela praça esportiva. O local é um espaço esportivo tradicional muito frequentado para a prática do futebol amador, por isso autorizamos a execução. Ano passado acompanhei neste campo a final do 40ão, com o campo lotado”, comentou Eliene.

Segundo o engenheiro eletricista, Bruno Renostro,  a obra  do Junco contempla em seu projeto 8 postes de concreto, com 6 refletores em cada um. “São equipamentos de alto desempenho, com grande economia de energia e durabilidade.  Cada refletor possui 150 watts de potência com 18044 lumens. Esses refletores não são os mesmos encontrados no mercado comum, são específicos para uso em campos esportivos profissionais, estamos usando esse tipo de refletor, pois assim conseguimos uma iluminação adequada para prática desportiva amadora e garantindo que não será necessário manutenção frequente”, explicou Bruno

Renostro observou que neste campo serão investidos cerca de 120 mil reais de materiais. “Como a prefeitura que fará a execução do projeto de instalação, através de equipe própria, o valor fica bem abaixo do que seria necessário caso fosse terceirizado para uma empresa, o que custaria cerca de 250 mil reais todo o projeto. É uma grande economia”, avaliou.

O  Coordenador de  Esportes Cristiano Neves, destacou que mais um espaço para a prática do futebol  vai estar  à disposição da comunidade para atividades noturnas. “Esta é  mais uma ação da prefeita Eliene, que é uma entusiasta do esporte, para promover o futebol amador na cidade. A verba sai da dotação da Secretaria de Esportes e Lazer”, confidenciou Cristiano.

Para o desportista do bairro, Elias Gonçalves Pereira, que realiza as principais competições no campo do Junco, a iluminação representa a vitória de anos de luta da comunidade e a sensibilidade da prefeita Eliene, em investir no esporte.

Elias comemorou a conquista e  disse, que com o campo iluminado, oportuniza não só a prática do futebol no período noturno, mas outras atividades esportivas e sociais da comunidade. “Esta é uma obra relevante que agrega valores não só ao esporte, mas também ao comércio do local, que vai vender mais nos dias de competições ou na sua utilização como esporte e lazer. Obrigado prefeita Eliene”, destacou Elias.

Esdras Crepaldi