Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura substitui 24 pontes de madeira por aduelas de concreto


Publicado em: 25 de Outubro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 25 de Outubro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi


Autor da Foto: Assessoria

Com quase 25 mil quilômetros quadrados, o município de Cáceres é o quarto maior em extensão territorial em Mato Grosso, e isso faz com que a prefeitura tenha que dar manutenção em todos os espaços públicos, inclusive os mais distantes.

Para melhorar o fluxo de veículos e o escoamento da produção agrícola na zona rural, a administração municipal e o Governo do Estado, firmaram parceria e  iniciaram, em 2022, à substituição de pontes de madeiras por aduelas de concreto.

“Ao todo serão 24 pontes substituídas pela prefeitura e diversas comunidades rurais beneficiadas”, informou a prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias.

Nesta  semana Eliene e o Secretário de Infraestrutura, Engenheiro Wesley Lopes, visitaram  à comunidade de Roça Velha na divisa com a Bolívia e puderam  acompanhar uma das frentes de serviços que executam estas obras naquela região de Cáceres. “Somente aqui serão 07 pontes que vão receber as aduelas de concreto. Só nesta etapa são três e após o período chuvosos mais quatro”, anunciou o secretário Wesley Lopes.

O engenheiro ainda agradeceu o empenho dos produtores da Roça Velha que se prontificaram em ajudar na instalação das novas pontes.

A prefeita Eliene Liberato Dias reconheceu a importância do convênio firmado com o Governo de Mato Grosso por meio da Sinfra. “Agradeço est parceria. O Governador Mauro Mendes tem dado atenção especial a Cáceres”, destacou a administradora.

Para a prefeita as aduelas geram economia para a cidade.  “As pontes de madeiras sempre necessitam de manutenção, as aduelas são definitivas, duradouras, e trazem segurança ao tráfego. Isso assegura um transporte mais seguro e mais qualidade de vida ao homem do campo”, definiu Eliene.

Esdras Crepaldi