Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura retoma construção de tanques para piscicultura em pequenas propriedades


Publicado em: 14 de Junho de 2021

Autor: Esdras Crepaldi – CCom


Data: 14 de Junho de 2021

Autor: Esdras Crepaldi – CCom


Com o objetivo de agregar valor à produção de pescado e incentivar o pequeno produtor a ter mais uma alternativa econômica de renda na sua propriedade ,  a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico , volta a confeccionar tanques em parceria com sitiantes , em áreas de até quatro módulos fiscais, equivalentes a 80 hectares.

A retomada começou pela comunidade rural Paiol.

Segundo o Coordenador de agricultura Ronaldo Damascena,  em cada propriedade podem ser construídos três mil metros quadrados de tanques, divididos em no máximo três açudes.

Damascena informa que a prefeitura  disponibiliza os maquinários,  em especial a escavadeira hidráulica, para escavação e construção dos viveiros.

O Secretário de Agricultura Vilson Sato, comemora o início da atividade, que visa construir os viveiros. “ Com isso promovemos  o melhoramento e fortalecimento da agricultura familiar, aumentando à oferta de produção da piscicultura e com isso agregar mais renda às famílias rurais”, observou Sato.

Para prefeita Eliene a confecção de tanques vai garantir a otimização da produção de mais uma fonte de alimentação essencial, o pescado,  em pequenas e médias propriedades agrícolas no município de Cáceres. “ Em parceria com os pequenos produtores, conseguimos incentivar a cadeia produtiva do pescado, para que este alimento rico em proteínas e que faz parte da cultura regional, possa ser inserido no cardápio da família com mais frequência”, finalizou Eliene.