Prefeitura recupera estradas no distrito Nova Cáceres

Autor: Esdras Crepaldi

Legenda: Máquina trabalhando em estrada do distrito Nova Cáceres
Autor da Foto: Ronivon Barros

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria  Municipal de Infraestrutura, continua realizando um trabalho intensivo de recuperação de  estradas vicinais nos  distritos e comunidades  rurais do município.

Segundo o engenheiro Wesley Lopes, secretário municipal de Infraestrutura, o trabalho de manutenção das estradas é uma das metas da atual administração.

Ele informou que  as estradas da Sadia e Vale Verde, no distrito Nova Cáceres,  estão sendo recuperadas por meio de parceria com o Consórcio Nascentes do Pantanal - no qual o município faz parte - que enviou o maquinário para o serviço. “Com esse apoio vamos recuperar todas as linhas dos dois assentamentos”, garantiu Wesley.

O engenheiro assinalou ainda, que a sede do distrito Nova Cáceres em breve vai receber equipamentos e máquinas da prefeitura, uma força tarefa para realizar a manutenção das vias internas, limpeza das laterais e restaurar as rampas de acesso da comunidade.

Representando os produtores e famílias beneficiadas, Antônio da Sadia, agradeceu a prefeita Eliene Liberato Dias e o secretário Wesley pelos serviços prestados à comunidade e qualidade  da recuperação das estradas. “Obrigado prefeita Eliene e Wesley, desde que moro aqui mexendo com a produção de leite,  é a primeira vez que o quinto linhão  vai receber encascalhamento, um serviço bem feito, coisa que nunca aconteceu antes, isso vai muito bom para transportar o leite”, reconheceu Antônio.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, as obras são necessárias e melhoram as condições de trafegabilidade e dão mais eficiência no setor agropecuário. “Mesmo neste  período das chuvas, estamos dando atenção especial  ao distrito Nova Cáceres e estradas rurais dos assentamentos. Com ruas e estradas melhores temos um trânsito mais seguro e garantimos não só a trafegabilidade, mas  o acesso às comunidades, e a oportunidade do escoamento da produção dessas famílias”, observou Eliene.

A prefeita agradeceu o vereador Flávio Negação que, junto com ela e o secretário Wesley, no último dia 07 de dezembro, estiveram reunidos com moradores e lideranças para tratar destas ações, que agora estão sendo cumpridas.

Esdras Crepaldi - CCom