Prefeitura recebe mais quatro ônibus escolares do governo de Mato Grosso

Publicado em: 02 de Dezembro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi / Assessoria

Data: 02 de Dezembro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi / Assessoria

Legenda: Alan Porto, prefeita Eliene Liberato Dias e secretário de Educação Fransérgio Piovesan
Autor da Foto: Ronivon Barros

A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias e o secretário municipal de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, receberam do governo de Mato Grosso mais quatro ônibus para reforçar a o transporte escolar.

Com os Ônibus recebidos a frota passa a ter 84 veículos apropriados  para conduzir mais de dois mil alunos em 72 duas linhas diferentes.

Ao receber as chaves das mãos do secretário de estado de Educação, Alan Porto, a prefeita Eliene agradeceu a forma que o governador Mauro Mendes tem olhado para Cáceres. “Temos recebido toda atenção do governo do estado, são obras, convênios e parcerias na educação. Esses quatro ônibus vão contribuir muito para transportar os nossos alunos”, reconheceu Eliene.

Além dos veículos escolares, o governador Mauro Mendes, presente no evento acompanhado da 1ª Dama Virginia Mendes,  também  entregou máquinas, notebooks, tratores, veículos e equipamentos, que segundo ele  vão promover melhorias nas áreas de infraestrutura, agricultura familiar e educação para os 141 municípios do Estado.

Mendes destacou que as ações do Governo contam com importante apoio do setor público, como a bancada federal e deputados da Assembleia Legislativa, prefeituras, assim como do setor produtivo, e ressaltou que as parcerias têm contribuído com o desenvolvimento de todos os cantos do Estado.

O secretário municipal de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, destacou que todos os investimentos feitos na educação, contribuem com o aprendizado dos alunos, principalmente o transporte escolar. Para ele o transporte escolar  precisa ter qualidade e segurança desde o momento do embarque até ao desembarque nas escolas. “São trajetos em que precisamos oferecer aos alunos, bem-estar, proteção e segurança com menor tempo dentro dos veículos. Bons ônibus são essenciais e isso contribui no aprendizado dos estudantes”, concluiu Piovesan.

Esdras Crepaldi/Assessoria