Prefeitura realiza semana do meio ambiente

Publicado em: 30 de Maio de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 30 de Maio de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: Ronivon Barros

Com o  objetivo de conscientizar os moradores de Cáceres sobre a importância da sustentabilidade e preservação do meio ambiente, a Prefeitura Municipal, abriu nesta segunda-feira (30), a Semana do Meio Ambiente.

Organizada e coordenada  pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, uma diversificada programação com atividades ambientais, envolve estudantes do município  e a comunidade cacerense.

A programação segue até o dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O secretário de Meio Ambiente, Antônio Luiz Gallo,  destacou que a programação deste ano conta com apoio de diversos parceiros. “Não poderia ser diferente, ações ambientais envolvem parceiros, a grande adesão mostra que estamos conseguindo fazer com que esta pauta seja um tema amplamente difundido e tenha o engajamento da sociedade”, observou Gallo.

O Coordenador de Meio Ambiente da prefeitura de Cáceres, Dário Diego Sem, disse que a prefeitura está  trabalhando com extrema dedicação para a promoção de uma semana de conscientização que possa estimular nas pessoas a reflexão sobre as responsabilidades em relação ao ambiente em que vivemos.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, toda atividade ambiental tem seu apoio e participação.

“Precisamos cada vez mais nos preocupar em fortalecer a gestão ambiental em nosso município. A semana é mais  uma oportunidade de termos momentos voltados para o meio ambiente”, destacou Eliene.

A primeira atividade do evento, ocorrida hoje (30), foi a distribuição de mudas de árvores  nativas, entregues na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Veja a sequência da  programação :

Terça-feira (31/05)

Continuação da distribuição de mudas de arvores  nativas na Secretaria de Meio Ambiente

Quarta-feira (01/06)

Educação ambiental na Escola Municipal Santos Dumont a partir das 08 horas

Palestras:

•Valorização da fauna e flora do bioma Cerrado e Pantanal

•Importância da reciclagem e conscientização sobre queimadas urbanas e incêndios florestais

•Finalizando com Plantio entorno do campo de futebol e ao redor da quadra de esportes  da escola.

Quinta-feira (02/06)

Educação ambiental na Escola Municipal Novo Oriente à partir das 08 horas.

Palestras:

•Valorização da Fauna e flora do bioma Cerrado e Pantanal

•Finalizando com Plantio em pontos estratégicos da escola

Sexta-feira (03/06)

Ação socioambiental no bairro Jardim Universitário, educação ambiental com a comunidade  a partir das 08 horas.

•Plantio de árvores  entorno da praça de lazer do bairro com espécies nativas

•Distribuição de mudas de espécies nativas