Prefeitura realiza limpeza no cemitério São João Batista para o dia de finados

Publicado em: 01 de Novembro de 2022

Data: 01 de Novembro de 2022

Autor da Foto: Ronivon Barros/assessoria

02 de Novembro é celebrado o Dia de Finados. No Brasil, esta data é um feriado nacional, instituído pela lei nº 10.607, de 19 de dezembro de 2002.

Na celebração de Finados se presta homenagem a todos os entes queridos que já morreram.

Nesta semana a prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza a limpeza dos espaços internos e externos do Cemitério Municipal São João Batista para receber os visitantes.

Mesmo revitalizado  há pouco tempo pela administração municipal, os servidores trabalham para oferecer um ambiente limpo e apropriado para as  pessoas que adentrarem o espaço.

Segundo o secretário Wesley Lopes, na parte interna  está sendo feita a retirada de entulhos, varrição, limpeza nas ruas e guias, podas, e serviços nas estruturas para receber os visitantes no dia de finados.

Na parte externa a prefeitura executa a retirada de terra acumulada e entulhos utilizando a mini carregadeira bobcat.

Cemitério revitalizado

Em julho deste ano a prefeitura entregou para a população as obras  da reforma e revitalização do Cemitério Municipal São João Batista.

As melhorias contemplaram a construção uma nova recepção, disposta de uma sala para escritório e 2 banheiros, e   a reconstrução de todo o muro que circunda o cemitério, com paisagismo e iluminação ornamental, num perímetro de aproximadamente 450 metros de extensão com 2,30m de altura.

Já na parte interna foi construída uma passarela central com calçamento para melhor mobilidade dentro do cemitério, reforma da capela com pintura e  piso de granito e a limpeza de espaços e túmulos.

“Com muito esforço e determinação investimos mais de R$ 524 mil nessa obra, e com recursos próprios do município. Neste finados as pessoas que ainda não foram ao cemitério depois da reforma poderão conhecer  o que fizemos, além desta limpeza para melhor  recebê-los”, concluiu a prefeita Eliene Liberato Dias.