Prefeitura realiza busca ativa e entrega cestas básicas, filtros e cobertores em Clarinópolis

Publicado em: 30 de Maio de 2022

Data: 30 de Maio de 2022

Autor da Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cáceres continua levando ações comunitárias para à zona rural do município.

No último dia 27, moradores  de Clarinópolis receberam equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, que  realizaram a busca ativa com o objetivo de ampliar a cobertura de atendimentos naquela localidade.

Segundo a secretária de Assistência Social, Fabíola Campos, com a busca ativa é possível  localizar e incluir no Cadastro Único famílias em privação socioeconômica e em vulnerabilidade social. ”Com o  Cadastro Único conseguimos inserir famílias e pessoas nos programas sociais do governo federal e tentar suprir as necessidades básicas da população cacerense em vulnerabilidade social”, avaliou Fabíola.

Na oportunidade, também foram entregues aos moradores beneficiados por uma triagem, cestas básicas, filtros de cerâmica e cobertores.

A atividade atendeu uma solicitação do vereador Pastor Júnior.

O coordenador Sillas Pereira, informou que participaram das atividades a Coordenadoria de Cidadania e Políticas Setoriais, Coordenadoria de Proteção Social do SUAS, por meio do CRAS 2 , Central do Cadastro Único - CECAD e o Sistema Nacional de Empregos - SINE. “Viemos  oportunizar  atendimentos e trazer serviços de informações através da busca ativa das famílias, com isso fortalecemos o vínculo da assistência social com esta comunidade”, concluiu Sillas.

Esdras Crepaldi