Prefeitura realiza ações sociais nas comunidades Porto Limão e Alambrado

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 20 de Maio de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

A Prefeitura de Cáceres, por meio da  Secretaria de Assistência Social realizou no último dia 19, ações comunitárias nas comunidades Porto do Limão e Alambrado, através de solicitação do vereador Manga Rosa.

Participaram das atividades a Coordenadoria de Cidadania e Políticas Setoriais,  Central do Cadastro Único - CECAD e o Sistema Nacional de Empregos - SINE.

Após cadastros 66 moradores foram beneficiados  com cestas básicas, filtros de cerâmica e cobertores.

O evento também teve a finalidade de oportunizar  atendimentos e trazer serviços de informações através da busca ativa das famílias, fortalecendo o acesso aos programas oferecidos pela SMAS.

A secretária de Assistência Social Fabíola Campos ressaltou  a importância  dessas ações e destacou a continuidade dessas atividades.  “Vamos continuar levando apoio e orientação à população rural e dando suporte assistencial as famílias além de identificar as principais vulnerabilidades apresentadas pela comunidade, como foi nas comunidades do Porto do Limão e Alambrado”,

Já o coordenador de Cidadania e Políticas Sociais, Sillas Pereira reforçou que essas atividades completam  e reforçam a busca ativa, ao tempo que informam e oferecem serviços, programas e projetos que beneficiem as populações de comunidades.

“O saldo hoje foi muito positivo realizamos 22 atendimentos de atualizações e novas inscrições no Cadastro Único, além de orientações para entrevistas de emprego e preparação de curriculum”, informou Sillas.

O vereador Manga Rosa que fez a propositura e acompanhou as equipes da SMAS nas duas localidades, avaliou que estas iniciativas além de atender demandas sociais, aproxima as pessoas da prefeitura e da câmara municipal. Manga concluiu agradecendo a secretária Fabíola e a prefeita Eliene por atenderem seu pleito e beneficiarem 66 famílias com mantimentos, cobertores e filtros.

Esdras Crepaldi