Seção de atalhos e links de acessibilidade

DesenvolveMT

Prefeitura realiza abertura do Iº Painel de Negócio da Região Oeste


Publicado em: 08 de Setembro de 2021

Autor: Thaís Sabino


Data: 08 de Setembro de 2021

Autor: Thaís Sabino


Legenda: painel de negocios
Autor da Foto: Ronivon Barros

 

 

A Prefeitura de Cáceres, realizou hoje (08) a abertura do evento Iº Painel de Negócio da Região Oeste/ Oportunidades e Parcerias - DesenvolveMT, que tem como objetivo fomentar a economia, o turismo e a cultura, oportunizando o aprendizado na realização projetos para ter acesso à linha de créditos.

 

A solenidade de abertura contou com a apresentações de danças dos grupos folclóricos Igarapé, Hypnose Break e com a música tocada na viola de cocho pelo cururueiro Lourenço Mendes, além de uma exposição de artes e culinária local.

 

Estavam presentes o vice- prefeito de Cáceres, Odenilson  José da Silva,  vereadores, secretários municipais de Cáceres e cidades vizinhas, representantes do Governo do Estado, Marcus Ogeda, superintendente de Estrutura do Turismo, Jefferson Preza, secretário Adjunto de Turismo do Estado, José Roberto Webber secretário executivo  da Desenvolve MT, secretário Adjunto de Cultura (SECEL-MT), Jan Moura, entre outros e  pequenos, médios  e grandes empresários, artistas, músicos, locais e da região.

 

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, agradeceu ao Governo do Estado, por realizar o seminário em Cáceres, temos cadastrados no CAE de Cáceres, mais de cinco mil microempreendedores, somos um celeiro de artistas, que a maioria passaram necessidades no período da pandemia e vários pontos turísticos, maravilhosos.

“É uma oportunidade para a nossa classe artística, turística e empresarial retomar a suas atividades com o apoio das linhas de créditos, pois somos sabedores que essas foram as classes mais prejudicadas durante a pandemia”, finalizou Eliene.

 

Para o secretário executivo da Desenvolve MT, José Roberto Webber, o Governo do Estado quer fomentar a economia local, apoiando com linhas de créditos, os setores do turismo, cultura e empreendedores, nos reinventamos durante a pandemia criando o crédito digital. “É muito importante essa parceria que estamos realizando hoje neste evento, a Prefeitura disponibilizará os agentes de agentes de crédito local, que passará por um treinamento e ajudará a fomentar a economia da cidade, fazendo com que chegue o crédito na conta de quem quer empreender e que se encaixa no tipo de negócio”, explicou José Roberto.

 

O evento seguiu com a apresentação das palestras técnicas e vai até o final do dia (09), conforme a programação estabelecida.

desenvolvemt