Prefeitura realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 14 de Junho de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

A Prefeitura de Cáceres, realiza nesta terça-feira (14), no auditório Professor Adriano Silva, Escola Técnica Estadual, às 19 horas, a abertura do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef.

O evento se estende no dia 15/06 nos períodos matutino e vespertino.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Fabíola Campos, O selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a infância, e visa estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes no município de Cáceres.

Já a prefeita Eliene Liberato Dias,  que aderiu ao selo Unicef para a gestão 2021/2024, disse que assumiu o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade no município. “Numa gestão compartilhada com as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde  e Educação, e uma rede intersetorial, com o propósito de assegurar políticas públicas direcionadas à infância e adolescência, aderimos o Selo Unicef e vamos ter muito trabalho pela frente”, destacou a prefeita.

Eliene observou que é o município tem um papel essencial na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. “É aqui no município que promovemos  as políticas públicas necessárias para  trazer mudanças  na vida de crianças e adolescentes”, destacou.

Para o próximo quadriênio, a comunidade, o poder público, o sistema de garantia de direitos e a rede privada, passam a  integrar a rede e  planejar as ações direcionadas ao Selo UNICEF, contribuindo na busca por respostas que produzam impactos, nas decisões das políticas públicas para as crianças e adolescentes de Cáceres .

Esdras Crepaldi