Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura publica edital do Festival Esperançar Baba Cleiber


Publicado em: 23 de Janeiro de 2023

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 23 de Janeiro de 2023

Autor: Esdras Crepaldi


Autor da Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal  de Turismo e Cultura, informa que já foi publicado o Edital do Festival Esperançar – Baba Cleiber II, direcionado ao município de Cáceres.

O Coordenador Municipal de Cultura, Ricardo Vanini, noticiou que as inscrições estarão  abertas no período de  23/01 a 24/02/23.

Segundo Vanini, o projeto trata de um recurso do Deputado Estadual Lúdio Cabral,         com o intuito de propagar e valorizar os produtos e trabalhos de artistas e agentes culturais de Cáceres, destacando que a seleção desta vez não contempla as pessoas que tiveram seus projetos aprovados na primeira edição denominada Meu Primeiro Esperançar.

Outra novidade anunciada por Vanini é a destinação de 30%, ou seja, seis propostas, para ações ligadas às referências culturais dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana (PCTMA).

O Coordenador de Cultura observou que serão selecionadas  20  (vinte) ações culturais de artistas, agentes e trabalhadores da cultura do Município de Cáceres. “São incentivos culturais no valor de R$ 2.625,00 (dois mil seiscentos e vinte e cinco  reais) cada um, apresentados por Pessoa Física, Pessoa Jurídica sem fins lucrativos, Espaços/Grupos Culturais e ainda coletivos sem personalidade jurídica,  totalizando o valor de R$ 52.500,00 (cinquenta e dois mil e quinhentos reais).

O Secretário de Turismo e Cultura Cláudio Henrique Donatoni, falou que a ação tem o propósito de dar visibilidade e promover agentes e trabalhadores da cultura, priorizando proponentes mulheres, trans, LGBTQI+, crianças, jovens e mestres da cultura popular,  que nunca captaram recursos públicos  e acessaram fundos e editais de cultura, residentes nos  bairros periféricos  e áreas rurais.

Donatoni concluiu observando  que uma das metas da Secretaria de Turismo e Cultura  é divulgar e estimular talentos e proporcionar contato da comunidade com artistas locais, comprometidos com a cultura e com a causa da transformação do país, partindo do lugar de onde vivem. "E esse é o compromisso da prefeita Eliene Liberato Dias", concluiu Claúdio Henrique.

Esdras Crepaldi

    

Links