Seção de atalhos e links de acessibilidade

Planejamento Orçamentário

Prefeitura protocola PPA e LDO na Câmara Municipal, secretário de Planejamento entregou documentos

Publicado em: 27 de Agosto de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 27 de Agosto de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

Legenda: Secretário Jerônimo entrega PPA e LDO para Vereador Domingos

A Prefeitura de Cáceres, protocolou na manhã desta sexta-feira (27), na Câmara Municipal de Cáceres, o Projeto do Plano Plurianual (PPA), que é o documento elaborado pelo executivo municipal para definir prioridades para o período do quadriênio 2022 a 2025 e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do próximo ano.

A entrega,  foi feita pelo Secretário Municipal de Planejamento, Jerônimo Gonçalves, ao Presidente da Casa de Leis,  vereador Domingos Oliveira Santos.

Jerônimo, discorreu que esta é mais uma etapa do processo de elaboração destas importantes ferramentas de planejamento municipal.

“Foram longos meses preparando estes projetos que são o norte para a gestão.  Fico feliz em estar nesta pasta, e poder contribuir com a administração Eliene e Dr. Odenilson,  agradeço a prefeita pela oportunidade,  bem como todas as secretarias municipais que contribuíram muito para elaboração destes documentos e sobretudo a equipe técnica  da Seplan pela dedicação e compromisso com estes projetos”, reconheceu Jerônimo.

O Secretário de Planejamento disse ainda que entrega a Lei Orçamentária Anual – LOA, em tempo hábil, no mês de setembro.

Com relação ao PPA, observou que o projeto atendeu  as ideias, objetivos e propostas da gestora maior, a prefeita Eliene Liberato Dias.

“O Plano Plurianual é resultado do planejamento estratégico fundamental para o desenvolvimento de Cáceres nos próximos anos e foi elaborado levando em consideração diferentes perspectivas”, destacou Eliene.

A prefeita disse que o PPA se constitui a peça fundamental para a elaboração das Leis de Diretrizes Orçamentárias Anuais para os próximos quatro anos, sendo parte fundamental do planejamento municipal orçamentário.

Para o presidente da Câmara, Vereador Domingos,  a proposta é um importante indicativo dos rumos da cidade para os próximos anos e por isso será tratada com especial atenção pelo Legislativo cacerense. “Vamos reunir os vereadores para a apresentação e em seguida cumprir os trâmites para apreciação”, disse Domingos.

Após passar pela apreciação da Câmara Municipal transforma-se em lei e especifica o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem estar da população nos seus diferentes setores.

Esdras Crepaldi - CCom