Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura promove palestra de inteligência emocional para alunos do 9º ano


Publicado em: 23 de Novembro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 23 de Novembro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi


A Prefeitura de Cáceres, através das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, promove nesta sexta-feira (25/11), a palestra Inteligência Emocional na Juventude, Autoconhecimento e Identidade.

O evento acontece no auditório da Faculdade Estácio/Fapan, das 07 às 11 horas e tem como público alvo alunos do 9º  ano das escolas municipais, urbanas e do campo.

A palestra será proferida pelo máster coach Pacífico Junior, especialista em inteligência emocional e membro da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional.

Segundo a Secretária de Assistência Social Fabíola Campos, um dos objetivos do evento é trazer conteúdos que possam colaborar com o desenvolvimento emocional e cognitivo dos alunos, preparando sua bases para uma vida mais feliz de forma pessoal e profissional. “Paciência; Criatividade; Altruísmo; Comunicação; Empatia; Abertura ao novo; Responsabilidade; Autoconfiança; Coragem; Persistência; Resiliência em resolução de problemas e Trabalho em equipe serão trabalhados neste dia”, anunciou Fabíola Campos.

Já a coordenadora de Cidadania da SMAS Ludimilla Fernanda Couto da Costa Lousada Cruz, a palestra é envolvente e vai contribuir para que os estudantes saibam com as emoções  e poder compreender melhor uma fase de vida onde eles  constroem o  intelecto e desenvolvem suas crenças. “É uma oportunidade que eles terão de aprender a lidar com as emoções e usufruir corretamente de alguns comportamentos que são importantes  na formação do cidadão”, observou Ludmila.

“Paciência; Criatividade; Altruísmo; Comunicação; Empatia; Abertura ao novo; Responsabilidade; Autoconfiança; Coragem; Persistência; Resiliência em resolução de problemas e Trabalho em equipe serão trabalhados neste dia”, anunciou Fabíola Campos.

Para o secretário municipal de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, este é um tema muito importante, pois contribui para que os adolescentes, nesta fase da vida, entrem em contato com suas emoções, ressignifiquem valores e comportamentos.

Veja o vídeo do palestrante no link abaixo:

https://we.tl/t-d9EvGz3SeH

Esdras Crepaldi