Prefeitura promove culto ecumênico para a entrega da reforma do cemitério São João Batista

Publicado em: 15 de Junho de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 15 de Junho de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: Ronivon Barros

A prefeitura de Cáceres, promove um culto ecumênico, no próximo dia 24/06, às 16h30, no Cemitério São João Batista, para a entrega da reforma daquele campo santo.

As obras contemplam a reconstrução  de todo o muro que circunda o cemitério, com paisagismo e iluminação ornamental, num perímetro de aproximadamente 450 metros de extensão com 2,30m de altura. A  execução do projeto ainda constrói  uma nova recepção, disposta de uma sala para escritório e 2 banheiros.

“Com muito esforço e determinação estamos investindo  mais de R$ 524 mil nessa obra, e com recursos próprios do município”, noticiou a prefeita Eliene Liberato Dias.

Para ela, se fazia necessário promover melhorias no campo santo que guarda a memória, a história e restos mortais  de pessoas que aqui nasceram, viveram ou adotaram esta terra para morar, em  respeito à população cacerense. “Cuidar desse local é garantir a memória daqueles que fizeram nossa história.  Depois de muitos anos, o cemitério, está passando por essa reforma”, enalteceu Eliene.

O secretário de Infraestrutura e Logística, engenheiro Wesley Lopes, disse que estão concluindo os últimos detalhes da revitalização.

“Estamos na fase final  desta obra, só alguns pormenores. Quase tudo pronto para a entrega. A parte  arquitetônica, os serviços de paisagismo, gramado, plantas e iluminação na parte externa concluídos.  Na parte interna também, construímos uma passarela central com calçamento para melhor mobilidade dentro do cemitério,  reforma da capela com pintura e  piso de granito e agora para finalizar, estamos realizando a limpeza de espaços e túmulos”, finalizou Wesley.

Esdras Crepaldi - CCom