Prefeitura presta homenagens a enfermeiros e técnicos de enfermagem

Publicado em: 13 de Maio de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 13 de Maio de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Legenda: Wilson Kishi

Como forma de reconhecimento, agradecimento e valorização aos enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na rede pública, a prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, celebrou na noite desta quinta-feira (12), no pátio da UPA, a semana da enfermagem.

O evento que marcou o Dia do Enfermeiro e Técnico de Enfermagem, comemorados nos dias 12 e 20 de maio, respectivamente, foi recheado de emoções. Orquestra musical, sorteio de mais de uma centena de brindes, moções de aplausos da  Câmara Municipal, entregues pelo propositor vereador Isaias Bezerra, e um coquetel deram à tona da comemoração.

O prefeito em exercício, o médico Dr. Odenilson Silva, a secretária de Saúde Elis Fernanda de Melo Silva, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Fábio Lourenço e os vereadores Celso Silva, Valdeníria Dutra e Marilce da Saúde, prestigiaram a solenidade. Secretários municipais também marcaram presença.

Enfermeiros e técnicos de enfermagem homenageados seguravam balões brancos simbolizando colegas que perderam suas vidas no exercício da função durante a devastadora pandemia da Covid-19.

A secretária de Saúde Elis Fernanda, disse que a comemoração é mais que justa pelo empenho desses profissionais e suas dedicações no compromisso  com a saúde humanitária. “É uma equipe que não mede esforços no exercício de suas atividades, principalmente durante a pandemia, onde foram submetidos à exaustão física e mental. Foram e são imprescindíveis para a saúde, tenho orgulho de ser enfermeira e integrar este time”, enalteceu Elis.

Para o prefeito em exercício, Dr. Odenilson, como médico sabe da relevância destas profissões  que se doam incondicionalmente por vidas que nem conhecem. Parabenizou todos pelos serviços relevantes prestados à população cacerense, principalmente durante a pandemia. “Quero parabenizar cada enfermeiro, enfermeira, técnicos e técnicas de enfermagem por garantirem aos que procuram nossas unidades der saúde um serviço humanizado e de qualidade. Tenho orgulho de vocês e de ser da saúde, parabéns!”, reconheceu Odenilson.

Ele ainda mostrou um vídeo , no qual, a prefeita Eliene Liberato Dias, que está em agenda oficial na Bolívia, parabenizou todos eles.

Os vereadores Isaias Bezerra, Celso Silva, Valdeníria e Marilce, deixaram mensagens de gratidão e reconhecimento a toda a classe homenageada.

A enfermeira Elaine Carvalho, falou em nome dos homenageados e destacou o reconhecimento dado pela secretaria de Saúde a esses profissionais que prestam serviços doando cuidados, atenção e amor ao próximo e a importância de eventos que os unam.

Esdras Crepaldi