Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura permite uso de área para Associação Filantrópica Nova Vida recuperar dependentes químicos


Publicado em: 05 de Abril de 2022

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 05 de Abril de 2022

Autor: Esdras Crepaldi


Autor da Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, representada pelos  secretários municipais Claudio Henrique Donatoni, de Assuntos Estratégicos, Jerônimo Gonçalves, de Planejamento, Liamara Rodrigues, de Educação, Fabíola Campos, de Assistência Social e Elis Fernanda, de Saúde, recebeu na manhã desta terça-feira (05), integrantes da  Associação Filantrópica Nova Vida e o vereador Isaias Bezerra para tratar da permissão de “Uso de Bem Público” entre as partes.

Recentemente, o vereador Isaías Bezerra propôs uma  Indicação ao Executivo solicitando a permissão de uso de área da  Escola Municipal Vera Lígia Baldo, no Assentamento Facão, para que a Associação Filantrópica Nova Vida pudesse desenvolver suas atividades na recuperação de dependentes químicos.

No encontro foi lido o Decreto Municipal nº 163 de 18 de março de 2022, que permitiu a cessão em caráter gratuito e precário pelo prazo de 10 anos, vedando a área para outra especificação, senão a apontada , sob pena de imediata reversão da posse à administração.

Algumas condições foram estabelecidas no Decreto como o zelo, a manutenção e todos reparos necessários, bem como a observância do funcionamento técnico e operacional, cumprindo  o cunho social que a área se destina, e o uso idôneo do bem.   

A comitiva da Associação Filantrópica Nova Vida foi composta por Fábio Deluqui, pelo Diácono Ronei da Igreja Assembleia de Deus e pela voluntária Edinéia Estevão.

Fábio Deluqui disse que há muito tempo a associação vem lutando por esta causa. Que a dependência química se liberta com Deus e  o amor. “Quero agradecer a prefeita Eliene pela sensibilidade nesta causa social tão importante. Esta área cedida vai salvar muitas vidas”, reconheceu Fábio.

Para o secretário Cláudio Henrique Donatoni, que representou a prefeita Eliene Liberato Dias na reunião,  a  área destinada vai contribuir na reinserção social e na promoção humana de dependentes químicos.

Cláudio ressaltou os esforços da Associação na busca de tratamento e assistência para estas pessoas e enalteceu o compromisso da prefeita em atender esta solicitação que oferece oportunidades de cuidados em diversos aspectos da saúde física e mental  dos dependentes. “Sabemos da importância desses centros de recuperação para a ressocialização de usuários e dependentes químicos”, avaliou Cláudio Henrique.

Finalizando a secretária de Educação Liamara Rodrigues disse que ceder uma área de uma escola municipal também contribui com a formação e  a dignidade dessas pessoas ao oferecerem uma rede de cuidados e atenção voltada  à recuperação.

Esdras Crepaldi