Prefeitura leva assistência social para Vila Aparecida e Exú

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 27 de Julho de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

A Prefeitura de Cáceres, por meio da  Secretaria de Assistência Social realizou no último dia 22 de julho, ações comunitárias no Distrito de Vila Aparecida, atendendo pessoas do Assentamento Vale do Moquem  e na Comunidade Exú.

Participaram das atividades a Coordenadoria de Cidadania e Políticas Setoriais,  Central do Cadastro Único - CECAD  e CRAS 1.

O evento teve a finalidade de oportunizar  atendimentos e trazer serviços de informações através da busca ativa, fortalecendo o acesso aos programas oferecidos pela SMAS com atualização e novos cadastros.

Também houve a entrega de cestas básicas, filtros de 'barro-cerâmica" e cobertores.

Ao todo 30 famílias foram assistidas.

A secretária de Assistência Social Fabíola Campos ressaltou  a importância  dessas ações e destacou a continuidade dessas atividades.  “Vamos continuar levando apoio e orientação à população rural e dando suporte assistencial às famílias além de identificar as principais vulnerabilidades apresentadas pela comunidade, como foi nas comunidades do Exú  e Assentamento Vale do Moquem”,

Já o coordenador de Cidadania e Políticas Sociais, Sillas Pereira reforçou que essas atividades completam  e reforçam a busca ativa, ao tempo que informam e oferecem serviços, programas e projetos que beneficiem as populações de comunidades.

Esdras Crepaldi