Prefeitura lança mais uma edição do CIEVS Fronteira

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 08 de Junho de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

A Secretaria Municipal de Saúde(SMS), por meio da sua coordenação de Vigilância em Saúde, lançou mais uma edição do Centro de Informações Estratégicas na Vigilância em Saúde (CIEVS Fronteira), um importante canal de comunicação com a população cacerense através de notícias divulgadas na mídia, tópicos do Ministério da Saúde, campanhas e informações voltadas à população.

Segundo a Coordenadora Cynara Piran, este boletim  traz um alerta à população cacerense e da região, dobre o aumento dos casos de Covid e a necessidade da vacinação.

“Cáceres registrou um aumento significativo no número de casos confirmados para Covid-19 no último mês. Por isso é muito importante as pessoas completarem o ciclo da vacina contra a Covid-19”, observou Cynara.

A Secretária Municipal de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, ponderou  que uma comunicação eficaz que leve informações e oriente os cidadãos, principalmente usuários do sistema único de saúde SUS, contribui muito com a população. “ Por isso a população deve estar atenta aos nossos canais de informação no site oficial da prefeitura, redes sociais e grupos de WhatsApp, além de acompanhar sua carteira de vacinação. Após 10 dias da vacina, outra dose de reforço pode ser tomada. Nos idosos por exemplo, já disponibilizamos a quarta dose e grande parte  da população já tomou a 2ª e a 3ª dose”, noticiou Elis.

Acesse o informativo no cabeçalho da matéria.

Esdras Crepaldi