Basta

Prefeitura lança a campanha Agosto Lilás “Cáceres por Elas”, que combate à violência contra mulher

Publicado em: 04 de Agosto de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 04 de Agosto de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS,  lançou a campanha “Agosto Lilás. Diversos parceiros integram as atividades.

Com o tema “Cáceres por Elas”, a ação busca intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, que em 2022 completa 16 anos, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncias existentes.

A secretária de Assistência Social, Fabíola Campos, observou que o mês de agosto é nacionalmente marcado pela luta em alusão ao combate à violência contra a mulher. “ Precisamos combater à violência contra a mulher em todos os setores e locais. A  campanha irá acontecer durante todo mês com diferentes mobilizações, todas levando mensagens e reflexões desta luta que não cessa”, ressaltou Fabíola.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, se juntou ao movimento e disse da importância desta campanha  de conscientização, que visa, sobretudo, educar a população cacerense sobre este tema abominável, que é a violência contra a mulher. “Precisamos dar um fim na violência contra a mulher. Durante todo o mês de agosto diversas atividades serão desenvolvidas em Cáceres, pela prefeitura e parceiros”, noticiou Eliene.

Entre as principais atividades estão palestras, serviços sócioassistenciais, cidadania, assessoria jurídica, embelezamento, vitrine feminina, atividades físicas ao ar livre, jogos de beach tennis, cinema e um baile de encerramento com show da cantora Pamela Emanuelle.

A abertura da campanha acontece nesta quinta-feira (04/08) com o Projeto Mato Grosso tem Cor Lilás, na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com o ônibus lilás, das 14 às 17h30, em uma parceria da prefeitura com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.

Esdras Crepaldi / CCOM