Prefeitura instala guias e sarjetas na Avenida José Pinto de Arruda

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 28 de Julho de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

A prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou o serviço de instalação de guias  e sarjetas no trecho asfaltado que delimita a pista na Avenida José Pinto de Arruda, desde a marginal da BR-070, até a Avenida Doutor Vicente Lima.

“Estão sendo construídos no total, 1.060 metros de meios-fios e sarjetas. O mesmo serviço foi feito anteriormente na Avenida Doutor Vicente Lima, no canteiro central desta via que dá acesso à rodoviária de Cáceres”, anunciou o engenheiro Wesley Lopes, secretário de Infraestrutura.

Segundo ele, toda produção dos materiais e mão de obra são da prefeitura, o que gera muita economia ao município.

Lopes anunciou que  uma equipe de pedreiros trabalha com afinco para fabricar e entregar  aos moradores estes equipamentos essenciais que completam o produto asfáltico. “ As guias têm a função de separar a faixa de passeio da faixa de pavimentação, servindo para orientação do tráfego, drenagem superficial e aumento da segurança para os usuários das vias e as sarjetas são necessárias  para o escoamento das águas pluviais”, explicou o engenheiro Wesley.

Esdras Crepaldi/CCOM