Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura inicia ampliação e reforma da Escola Municipal Dom Máximo Biennes


Publicado em: 09 de Junho de 2022

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 09 de Junho de 2022

Autor: Esdras Crepaldi


Autor da Foto: Ronivon Barros

Desde que assumiu a administração de Cáceres, a prefeita Eliene  Liberato Dias tem como uma de suas prioridades a melhoria da estrutura física e pedagógica da rede municipal de  ensino.


Diversas escolas passaram por reforma completa e receberam pintura. Além dessas revitalizações, a prefeitura está construindo uma nova escola na comunidade do Assentamento Laranjeira. 

Recentemente, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a ampliação e a reforma completa nas estruturas físicas e elétricas da Escola Municipal Dom Máximo Biennés.

A prefeita Eliene Liberato Dias informou que serão investidos na obra R$ 2.224.889,90 milhões de recursos próprios. “São investimentos significativos, além de reformar os 1.758,76 m² de área já construída, vamos ampliar mais 376,21 m², aumentando o refeitório e construindo um auditório novo para formações continuadas, atividades escolares e reuniões com pais. Saliento ainda, que todos os ambientes terão acessibilidade”, destacou a prefeita.

Eliene ressaltou a importância dos investimentos na educação. “Educação de qualidade é a porta para o desenvolvimento social. Desde que assumi tenho o compromisso de melhorar nossos índices e isso passa pela restauração de nossas escolas, uma educação de qualidade começa pelas estruturas físicas adequadas e por um pedagógico preparado e qualificado, por isso estamos fazendo um grande esforço de reformar nossas unidades e investir nas formações e qualificações dos recursos humanos”, discorreu Eliene.

Para a secretária de Educação, Liamara Rodrigues da Silva, professora efetiva do município, o comprometimento da prefeita Eliene, que também é educadora, vai transformar a educação na rede municipal. “Só tenho a agradecer todo o apoio que tenho recebido e todas as melhorias que a educação municipal está passando”, reconheceu Liamara.

Liamara informou que as obras já tiveram início e que os alunos não terão prejuízos. “Uma parte dos alunos foi alojada na comunidade São Francisco, no bairro Cohab Velha, que dispõe de salas climatizadas. Outra parte permanece na própria escola, num bloco que  ainda não iniciaram as reformas, com espaços devidamente separados da obra e seguros”, concluiu Liamara.

Esdras Crepaldi