Prefeitura entrega Plano Municipal de Turismo

Autor: Esdras Crepaldi

Legenda: Alessandra Castilho, Secretário Jeferson Moreno e Dr. Odenilson
Autor da Foto: Assessoria

Na presença do Secretário de Estado do Turismo, Jeferson Moreno, o Prefeito em Exercício, Dr. Odenilson Silva  e a Secretária Municipal de Turismo, Alessandra Castilho, entregaram à sociedade cacerense  no último dia 11, no auditório da Sicmatur, o Plano Municipal de Turismo (PMT).

Um documento para servir como ferramenta de gestão e planejamento estratégico, partindo da oferta turística existente para o desenvolvimento de múltiplas ações focadas no potencial Cáceres.

“O Plano é uma oportunidade de fomentar o turismo, a cultura e a geração de emprego e renda, explorando o potencial de Cáceres”, avaliou Dr. Odenilson.

Já a secretária de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho anotou que o PMT, serve como um instrumento de gestão e planejamento estratégico, partindo da oferta turística existente para o desenvolvimento de ações focadas no potencial turístico e cultural de Cáceres.

Alessandra observou que o documento foi construído coletivamente,  com a participação da prefeitura de Cáceres, Conselho Municipal de Turismo, Sebrae e o trade turístico . “Hoje estamos entregando para nosso município, um documento construído democraticamente. Uma referência para as políticas públicas de desenvolvimento da modalidade do turismo que vai nortear as ações até 2030”, anotou Alessandra.

Ela concluiu agradecendo todos os envolvidos na elaboração do Plano Municipal de Turismo e a presença do Secretário de Turismo de Mato Grosso, Jeferson Moreno, que veio prestigiar a entrega do Plano.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, que estava em agenda oficial  na Bolívia na data da entrega, o plano de turismo é uma ferramenta que além de servir como referência,  vai permitir ao município  buscar recursos no Ministério do Turismo para fazer outros investimentos e obras para fortalecer e desenvolver o setor turístico.  “Este é um documento importante que direciona as futuras ações a serem tomadas pelo município e seus parceiros, com objetivo de ordenar e promover o desenvolvimento da atividade turística em Cáceres”, concluiu Eliene.

Esdras Crepaldi