Seção de atalhos e links de acessibilidade

entrega caixas de água

Prefeitura entrega caixas de água para o pequeno produtor


Publicado em: 03 de Setembro de 2021

Autor: Thaís Sabino


Data: 03 de Setembro de 2021

Autor: Thaís Sabino


Legenda: Assentamento Bom Jardim Fação recebe caixa d'água da prefeitura
Autor da Foto: Ronivon Barros

 


A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento, entrega caixas de águas para os assentados para amenizar o déficit de chuvas que pode afetar a agricultura.

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento do Município, Wilson Sato, explicou que a falta de água aparece inicialmente como uma escassez no solo, motivo pelo qual a agricultura é o primeiro setor a ser afetado. “Nós entregamos uma caixa no assentamento Bom Jardim do Facão onde se encontram mais de dez famílias que estavam sofrendo com a falta de água, e também irá ajudar a irrigar um campo experimental de plantação que está sendo implantado em parceria com a Unemat e a Empaer”

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, disse que o acampamento Renascer também foi contemplado com a caixa d'água. “Agradeço ao deputado Dr. Leonardo que ficou sensibilizado com o nosso pedido e nos fez o repasse dessa emenda, estamos fazendo Gestão para amenizar esse período de seca que estamos vivendo, colaborando e incentivando o pequeno produtor para que ele não desanime e se mantenha firme no seu tão sonhado pedaço de terra”, finalizou Eliene dizendo que sabe da luta que é para não perder a plantação com a falta de água.

caixa
água
agricultura
sato
eliene liberato
assentamento