Prefeitura e Sema comemoram semana do Meio Ambiente com seminário online e plantio de árvores

Publicado em: 27 de Maio de 2021

Data: 27 de Maio de 2021

O tema da ação será “Restaurando ecossistemas e homenageando vidas”. A escolha do tema está relacionada com a instituição, pela Organização das Nações Unidas (ONU), da “Década de Restauração de Ecossistemas” – 2021 a 2030.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, explicou que a proposta é mobilizar as órgãos públicos, sociedade civil e a comunidade em geral, para definir os locais nos quais centenas de mudas de árvores serão plantadas como forma de restaurar o ecossistema e manter viva a memória das vítimas da pandemia do novo coronavírus. “O objetivo é ter, na Semana do Meio Ambiente, em junho, o início do processo de restauração de ecossistemas com a realização de um webinário abordando as etapas técnicas envolvidas nos trabalhos. O plantio efetivo deve ocorrer durante o mês de outubro ou novembro, quando começa o período das chuvas” disse Eliene.

A secretária de Saneamento e Meio Ambiente, Alessandra Castilho, contou que todos poderão participar on-line do Webinário, sobre Restauração de Ecossistemas, o link está disponibilizado logo abaixo da matéria. “O seminário contará com a presença de palestrantes de diferentes universidades, instituições de pesquisa, ONGs e servidores da SEMA-MT que apresentarão seus trabalhos desenvolvidos na área de restauração de ecossistemas, além da relação entre a saúde e meio ambiente, a apresentação será transmitida ao vivo pelo canal SEMA Mato Grosso no YouTube e também  pelas redes sociais da Prefeitura de Cáceres” finaliza Alessandra.

Faça sua inscrição para participar da Semana do Meio Ambiente 2021: